O técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, foi um dos que não entenderam a ausência de Roberto Firmino entre os convocados para representar a seleção brasileira na Copa do Mundo. O treinador se disse surpreso com a escolha de Tite e chegou a classificar a situação como uma “loucura”.
“Para mim foi um choque, para ser bem honesto. Estou feliz por termos Roberto Firmino, mas ele merecia uma convocação. Acredito que ele merece tudo, para ser franco. Isso mostra como incrivelmente boa e talentosa é a seleção brasileira, para deixar um jogador como o Firmino fora. Uma loucura.”, falou o treinador do Liverpool durante a entrevista coletiva.
A ausência de Firmino entre os 26 convocados chega em um momento onde o atacante vem recuperando a sua importância dentro do Liverpool. Nessa temporada, ele marcou nove gols nos 21 jogos que disputou. Somente para comparação, o craque tem mais gols marcados do que todos os outros brasileiros que foram convocados e atuam na Premier League.
“Claro que conversamos sobre ficar fora da Copa. Já fizemos isso e vamos fazer de novo quando for preciso. Mas ele está bem, como todos podem imaginar. Só está bem desapontado.”, comentou o treinador do Liverpool.
Para as vagas do setor ofensivo do Brasil, foram convocados Antony, Gabriel Jesus, Gabriel Martinelli, Neymar, Pedro, Raphinha, Richarlison, Rodrygo e Vinícius Jr..
Especificamente para a posição de Firmino, o jogadores que foram convocados são Gabriel Jesus, Pedro e Richarlison, com Matheus Cunha também ficando de fora. O mais provável é que o atacante do Flamengo tenha “roubado” a vaga do craque do Liverpool.
Atacante do Liverpool tem um bom retrospecto pela seleção brasileira
Pelo Brasil, Roberto Firmino esteve presente na Copa do Mundo de 2018, que aconteceu na Rússia. Além disso, também atuou nas duas últimas edições da Copa América. Ao mesmo tempo em que o atacante começou a sofrer com lesões e perdeu a posição de titular no time do Liverpool, ele também perdeu espaço na seleção brasileira.
Somando todas as suas 30 participações com a camisa verde e amarela, o atacante marcou 10 gols.