O jornal britânico The Sun informou que o Liverpool monitora os nomes de Valverde (Real Madrid), Mbappé (PSG) e Bellingham (Borrusia Dortmund).
De acordo com o veículo, o clube inglês foi colocado à venda pela Fenway Sports Group. O técnico Jürgen Klopp acredita que com um novo investimento, os Reds possam competir por grandes contratações nas próximas janelas. Os rumores da mídia europeia indicam que o valor da venda pode girar em torno de 4 bilhões de libras (R$ 23 bilhões).
Em posicionamento, oficial a FSG disse:
“Recentemente, houve um grande número de mudanças de propriedade entre os clubes da Premier League, e nós somos frequentemente perguntados sobre a situação do Fenway Sports Group como dono do Liverpool. O FSG vem recebendo frequentemente mostras de interesse de terceiros que querem se tornar acionistas do Liverpool. O FSG já disse anteriormente que, de acordo com os termos e condições certos, aceitaríamos novos acionistas, caso isso seja do melhor interesse do Liverpool como clube. O FSG segue totalmente comprometido com o sucesso do Liverpool, tanto dentro quanto fora de campo”, escreveu.
Mbappé renovou o contrato com o PSG no fim da última temporada, mas rumores indicam que o jogador deseja deixar o clube de Paris em janeiro. Sem o Real Madrid na jogada, o atacante enxerga o time inglês como um possível destino. Mbappé não se vê como protagonista no clube atual e ele entende que as promessas de contratações não foram atendidas pela diretoria do PSG.
Além do astro francês, o The Sun informa que o meio-campo inglês Bellingham, de 19 anos, seria um dos alvos do clube. O jogador é um dos destaques do clube alemão e marcou nove gols na atual temporada. O atleta deve estar presente na Copa do Mundo do Catar. O Liverpool deve ter forte concorrência, pois Real Madrid e rivais ingleses têm interesse no meia. O valor estimado é de 100 milhões de euros (R$ 497 milhões)
O volante uruguaio Valverde também é um dos destaques do Real Madrid. Marcando oito gols até agora, o jovem é um dos trunfos da seleção uruguaia para Copa do Mundo. Valverde foi responsável pela assistência que gerou o gol de Vinícius Júnior na final da Champions League, diante dos Reds. O valor do volante está avaliado em 85 milhões de euros.
O jornal também afirma que, com um novo proprietário, o clube inglês pode competir financeiramente com Real Madrid, Manchester City e United.
O Liverpool entra em campo nesta quarta-feira (9), às 17h, contra o Derby Coutry, pela Copa da Liga Inglesa.