PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Lewandowski revela estar se preparando para a Copa do Mundo 2022 “como se fosse a última”

Lewandowski revela estar se preparando para a Copa do Mundo 2022 “como se fosse a última”

Craque polonês falou sobre sua expectativa para o Mundial de 2026 e o enfrentamento com Messi já na fase de grupos

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Um das equipes mais esperadas dessa Copa do Mundo, a Polônia chega no Catar tentando surpreender. A seleção está no grupo C, com Argentina, Arábia Saudita e México, possuindo assim boas chances de, ao menos, chegar até as oitavas de final.

O principal astro da Polônia, Robert Lewandowski, é uma das estrelas mais aguardadas do Mundial. O centroavante tem sido decisivo nas últimas temporadas e, mesmo tendo se transferido para o Bayern de Munique, continua sendo um dos principais artilheiros das maiores ligas europeias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não começamos a Copa do Mundo, então não vamos falar sobre o fim da Copa do Mundo. Já pensei algumas vezes. Por mim, não sei se vai ser minha última Copa do Mundo. Posso dizer que pode ser a última. Estou me preparando como se fosse a última. Não sei qual vai ser minha condição física. Espero que eu consiga jogar em alto nível em três, quatro anos. Não posso dizer sim ou não”, comentou o atacante polonês.

A estreia da Polônia na Copa do Mundo será contra o México, que provavelmente deve brigar com os poloneses pela segunda posição do grupo. A Argentina é a favorita para avançar em primeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“(Grupo) difícil, porque temos dois jogos antes da Argentina. Temos que focar primeiro nesses jogos. Isso pode mudar a perspectiva desse jogo contra a Argentina. A Argentina é a favorita (do grupo). Sabemos que não somos o melhor time do grupo”, acrescentou o craque Robert Lewandowski.

Lewandowski também falou sobre Messi, ídolo do atual clube do polonês

Lewa chegou ao Barcelona como uma forma de substituto de Messi. O clube espanhol perdeu seu protagonista em 2021 e, desde a saída do argentino, não havia trazido ninguém para assumir o papel do craque como uma “liderança técnica” dentro do plantel.

“O Messi está em grande forma. Você pode ver isso não apenas na seleção argentina, mas também no PSG. Em Barcelona, você pode ver a cada passo que ele é uma lenda. Ele também é o líder da Argentina. Sabemos contra quem estamos jogando.”, concluiu Lewandowski sobre o seu futuro adversário na Copa do Mundo.

PUBLICIDADE
Better Collective