Pela Ladies Cup, Ferroviária e Universidad de Chile se enfrentaram nesta quinta-feira (10), na cidade de Jaú, em São Paulo. Em campo, as meninas da Ferrinha superaram as chilenas, pelo placar de 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Carol Tavares, que se aproveitou de uma falha da defesa adversária no primeiro tempo.
Com o triunfo, o time paulistano sonha com a sua classificação no Grupo A. Atualmente, a Ferroviária está na terceira posição e depende do resultado do jogo entre Flamengo e São Paulo, que acontece às 18 horas.
Em relação ao time chileno, a Universidad está eliminada com duas derrotas e se despede do torneio neste sábado, em uma partida contra o Tricolor Paulista.
Primeiro tempo
Os dois times não apresentaram grandes jogadas no primeiro tempo. A Ferroviária chegou com perigo aos nove minutos, quando Aline Gomes chutou no travessão. Na sequência foi Eudmilla, que teve a oportunidade de abrir o placar, mas falhou em sua finalização.
O primeiro e único gol do jogo saiu dos pés de Carol Tavares, que concretizou aos 23 minutos. A jogadora se aproveitou de uma falha da defesa e chutou na saída da goleira Zuñinga. Com a desvatangem no placar, a Universidad de Chile tentou buscar um equilíbrio e chegou a balançar as redes, mas o tento foi anulado devido a um impedimento.
Depois do susto, a Ferrinha respondeu com Laryh, que carimbou a trave. Do outro lado, Sánchez tentou encobrir a goleira Yanne, mas não obteve sucesso.
Segundo tempo
A Ferroviária tentou impor pressão no início da segunda etapa, mas encontrou grandes obstáculos para finalizar. Aos 7 minutos, Aline Gomes arriscou uma jogada pela direita e cruzou para Rafa Mineira, que não conseguiu chegar até a pelota. Na sequência, Carol Tavares tentou um lançamento para Laryh, que não finalizou por estar atrasada.
O time paulista fortaleceu a sua marcação, o que dificultou a saída de bola da Universidad de Chile. As chilenas tiveram poucas oportunidades no campo ofensivo e não deram trabalho para goleira Yanne.
O último lance de perigo aconteceu aos 29 minutos. Géssica soltou uma bomba na trave e Nicoly desperdiçou o rebote. O duelo perdeu a sua velocidade e aos poucos, a Ferroviária garantiu a vitória. Placar final, 1 a 0.