Com experiência de ter disputado três Copas do Mundo, Kaká vê o Brasil como favorito para o próximo torneio da Fifa. Em entrevista ao jornal La Gazzetta dello Sport, o pentacampeão com a seleção elogiou a manutenção do trabalho de Tite, que adquiriu uma experiência importante na campanha feita na Rússia. Sendo assim, como o time se renovou, o melhor jogador do mundo de 2007 se encontra otimista com a possibilidade do hexa.
Além de Neymar, principal líder da seleção brasileira, Kaká destacou Vinicius Júnior, Rodrygo e Antony. Conseguindo a vaga por seu ótimo desempenho no Campeonato Italiano, Bremer impressionou o ex-jogador, tendo em vista que o zagueiro conseguiu, nos últimos momentos, ser convocado por Tite.
“O Brasil é favorito porque está trabalhando nesse projeto há algum tempo, A renovação de Tite foi justa porque agora o grupo tem a experiência certa e consegue lidar com os momentos negativos. Vinicius, Rodrigo, Antony e outros têm crescido e depois há surpresas como Bremer, que eu não conhecia há alguns meses.“, disse.
Principais ameaças ao Brasil na Copa do Mundo
Mesmo confiante, Kaká está ciente que o caminho rumo ao hexa será bastante difícil. Na visão do ídolo do São Paulo, Argentina e França, além da Sérvia, podem dificultar a vida do Brasil no Catar. A seleção de Mitrovic, Vlahovic e outros destaques na Europa, inclusive, busca se vingar em 2022, já que foi derrotada no confronto anterior na Copa da Rússia.
Enquanto isso, a Argentina bateu o Brasil na Copa América 2021 e chega embalada no torneio. Já a França, desfalcada de Pogba e Kanté, mas com a presença de Benzema, tem a missão complicada de defender o título de campeã.
“Atrás do Brasil, coloco França e Argentina e, para surpresa de todos, a Sérvia”, apontou.
🇧🇷🇷🇸🇨🇲🇨🇭
— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) October 26, 2022
Who will advance from Group G at the #FIFAWorldCup? pic.twitter.com/0nSZSserj9