Jornalista perde a credencial por invadir treino da seleção e tirar foto com Militão, veja
Profissional de imprensa do Catar irritou segurança da CBF
Um fato inusitado ocorreu nesta quinta-feira após o treino da seleção brasileira, no CT da Juventus, em Turim. Um jornalista sudanês que está a serviço de um veículo do Catar teve a credencial retirada pela CBF após invadir a atividade comandada por Tite para tirar foto com o zagueiro Éder Militão.
De acordo com o UOL Esporte, no momento, os jogadores brasileiros já haviam encerrado os treinos específicos e estavam no gramado em rodas de altinha, bobinho e chutes a gol. Militão se direcionou a um setor onde tinham convidados. Foi neste momento que o profissional de imprensa se aproximou, embora não tivesse autorização para estar ali, e foi tietar o jogador do Real Madrid.
Um segurança da CBF percebeu rapidamente e o repreendeu. Logo em seguida um funcionário do departamento de comunicação da entidade informou que ele estava descredenciado dos treinos da seleção na cidade italiana após a má-conduta. O sudanês tentou contornar a situação, mas não obteve sucesso.
A jornalista brasileira Isabelle Costa, que está cobrindo os treinos da seleção, registrou o momento em que o companheiro de profissão tirou foto com Militão e em seguida foi retirado pelo segurança da CBF.
Nesta sexta-feira, a seleção brasileira realiza o último treino em Turim antes da viagem ao Catar. A estreia na Copa do Mundo está marcada para a próxima quinta (24), às 16h (horário de Brasília), contra a Sérvia, no Lusail Stadium.