Jornal “esquece” Romário e monta seleção ideal do Brasil na história da Copa do Mundo
Mesmo sendo peça-chave no tetra, o Baixinho ficou fora do seleto grupo de lendas do futebol brasileiro
Antes da bola rolar no Catar, o diário AS aceitou o desafio de montar a seleção ideal do Brasil levando em conta o histórico na Copa do Mundo. Dessa forma, naturalmente, vários craques ficaram fora do seleto grupo, algo que aconteceu com Romário. Essencial na conquista do tetra, em 1994, o Baixinho acabou sendo desbancado por Ronaldo, Garrincha e Pelé.
1994 🇺🇸
— Fora dos Holofotes (@ForaHolofotes) March 19, 2022
⚽️ Brasil 🇧🇷 3×2 🇳🇱 Holanda
🏆 Quartas de final
🥅 Romário
🏟 Cotton Bowl, Dallas pic.twitter.com/wPv7k24mNS
Apesar de jamais ter conquistado o título da Copa do Mundo, Zico ganhou uma vaga no concorrido meio-campo da história da seleção brasileira. Diante disso, as frustrações em 1978, 1982 e 1986 foram colocadas de lado no momento da decisão do jornal.
“Ele é o meio-campista que mais marcou gols na história do futebol. Porém, nunca conseguiu conquistar a Copa do Mundo com o Brasil, com quem disputou as edições de 1978, 1982 e 1986. Um dos grandes ídolos da torcida do Flamengo.“, elogiou o veículo.
Veja abaixo a escalação montada pelo periódico espanhol.
Taffarel; Cafú, Bellini, Lucio e Roberto Carlos; Didi, Zizinho e Zico; Garrincha, Pelé e Ronaldo.
Assim como Romário, Neymar ficou fora da relação. Mesmo com a pressão de ser o líder na conquista do hexa, o atual camisa 10 do Brasil acredita que a possibilidade de encerrar a carreira sem um título de Copa do Mundo não vai afetar sua carreira.
“Não, na minha carreira consegui coisas além da minha imaginação. Então, se acabasse hoje, eu ainda seria a pessoa mais feliz do mundo. Não me sinto pressionado, muito pelo contrário. Estou feliz por poder vestir a camisa 10 da Seleção Brasileira e fazer história”, contou ao diário Telegraph.