PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Extracampo Jornal destaca papel de Daniel Alves na seleção brasileira durante a Copa do Mundo: “Babá de Neymar”

Jornal destaca papel de Daniel Alves na seleção brasileira durante a Copa do Mundo: “Babá de Neymar”

Lateral-direito foi citado como figura capaz de "controlar" o camisa 10 do Brasil

Por Bruno Romão em 16/11/2022 08:44 - Atualizado há 2 anos

Lucas Figueiredo/CBF

Nome mais experiente da seleção brasileira na Copa do Mundo, Daniel Alves terá a missão de auxiliar os mais jovens durante o torneio. Além disso, o jornal espanhol Sport considera que a principal missão do atleta nos bastidores envolve Neymar. Visto como “babá” do craque do PSG, o lateral-direito teve sua convocação justificada por conta da influência do camisa 10 nos bastidores.

“A principal missão de Dani no Catar é ficar perto de Neymar: ser seu confidente e tutor como foi no Barça e no PSG. Tite insiste que Daniel Alves tem papel fundamental no extracampo, que é um vencedor nato e que contribui com sua competitividade. Na verdade, o que o técnico gaúcho não quis dizer, e o que a imprensa brasileira omite por livre e espontânea vontade, é que o bom e velho Dani tem a missão de acompanhar Neymar.”, relatou o diário.

Na sequência, o veículo aponta que Daniel Alves será a “babá” de Neymar que, mesmo aos 30 anos, foi comparado com Peter Pan, personagem que se recusa a crescer. Thiago Silva, outra liderança da seleção, também foi citado como figura capaz de repreender o atacante, algo que pode ser feito com Marquinhos, mas com menos intensidade.

“Sendo seu confidente, seu tutor, mas, dado o complexo de Peter Pan do ’10’ brasileiro, terá que ser mais uma babá. Dani junto com Thiago Silva são os únicos dois capazes de agarrar Neymar pelo peito e acertá-lo com quatro gritos se necessário. Marquinhos, capitão do PSG, também pode interferir, mas de forma bem mais suave.”, completou o periódico.

Durante os treinos, Daniel Alves, além da missão citada pelo diário, vem apresentando um ímpeto competitivo. Almejando uma vaga no time titular, o lateral-direito foi criticado por entradas duras em Raphinha e Pedro.

Exit mobile version