Home Mercado da Bola Jorge Henrique, ex-Corinthians, é anunciado como novo reforço de time mineiro para 2023

Jorge Henrique, ex-Corinthians, é anunciado como novo reforço de time mineiro para 2023

Atacante segue em atividade e em 2023 vai disputar a elite do Campeonato Mineiro

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O atacante Jorge Henrique é o novo reforço do Democrata de Sete Lagoas, que em 2023 disputa a primeira divisão do Campeonato Mineiro. O clube divulgou um enigma em suas redes sociais com a silhueta do ex-atleta do Corinthians e segurou o anúncio, mas o jornalista Brenno Alves publicou em suas redes sociais a contratação do jogador por parte do time mineiro.

NOVO REFORÇO DO DEMOCRATA SL! Campeão do Mundo e da Libertadores pelo Corinthians, Jorge Henrique é o novo reforço do Democrata Sete Lagoas. O atleta foi fundamental para a conquista da Segundona pela camisa do North, clube do qual defendeu brilhantemente em 2022.

Nas redes sociais, o Democrata espera bater uma meta para engajar no anúncio do atacante de 40 anos.

CLIQUE NO ♥️ PARA DESBLOQUEAR A NOVA CONTRATAÇÃO DO DEMOCRATA! Meta: 700 curtidas no Instagram ou 200 curtidas no Twitter.

O veterano segue no futebol mineiro após ter sido destaque do North Esporte Clube, que foi campeão do equivalente à terceira divisão do Campeonato Mineiro em 2022. Ele marcou quatro gols em 11 jogos e foi o capitão da equipe.

Jorge Henrique foi campeão da Libertadores e do mundo pelo Corinthians

O atacante de 40 anos foi revelado pelo Náutico em 2002 e logo se destacou pela equipe, saindo em 2004 para atuar no Athletico Paranaense. Pouco jogou no Furacão e passou por empréstimos a Santo André, Ceará e Santa Cruz, até chegar ao Botafogo em 2007. Foram dois anos e mais de 110 jogos pela equipe carioca, sendo contratado pelo Corinthians em 2009. Pelo Timão teve o maior brilho da carreira e conquistou, em quatro anos e meio, uma Copa do Brasil, dois títulos de Campeonato Paulista, um Brasileirão, uma Copa Libertadores e um Mundial de Clubes. Saiu para o Internacional, onde ficou por dois anos e meio até chegar ao Vasco em 2015. Após dois anos no clube, passou pelo Figueirense, retornou ao Náutico e depois fechou com o Brasiliense em 2021. Passou pelo Camboriú e pelo North Esporte Clube até chegar ao Democrata.

Better Collective