Joia do Dortmund é o jogador mais jovem da Copa do Mundo 2022
O atacante completa 18 anos no dia de estreia do Mundial do Catar
Youssoufa Moukoko é o jogador mais novo convocado para a Copa do Mundo 2022. O camaronês naturalizado alemão completará 18 anos no próximo domingo (20), data de estreia do Mundial do Catar.
Atualmente, Moukoko joga pelo Borussia Dortmund, da Alemanha, onde fez sua estreia no profissional em novembro de 2020, na partida contra o Hertha Berlim. Na ocasião, ele tinha acabado de completar 16 anos e tornou-se o atleta mais jovem a atuar pela Bundesliga.
Além de ser o mais novo a atuar pelo Campeonato Alemão, Moukoko também alcançou o feito de atleta mais novo a jogar pela Champions League. A marca foi alcançada em 8 de dezembro, no duelo contra o Zenit, no estádio de São Petesburgo.
Desde que estreou pelo Borussia Dortmund, o jogador participou de 59 partidas, marcou 11 gols e deu oito assistências.
O primeiro jogo de Moukoko pela seleção alemã foi justamente nesta quarta-feira (16), na vitória por 1 a 0 sobre o Omã, em amistoso de preparação para a Copa do Mundo.
Garang Kuol é o segundo jogador mais novo convocado para o Mundial do Catar. Até o momento, o atleta sudanês naturalizado australiano joga no Central Coast Mariners (Austrália). No entanto, atuará pelo Newcastle (Inglaterra) a partir de janeiro de 2023.
Já a joia do Barcelona, Pablo Gavi, que completou 18 anos em junho, é o terceiro jogador mais novo da Copa do Mundo.