O Cruzeiro se despediu da Série B do Brasileirão com uma emocionante vitória por 3 a 2 de virada sobre o CSA. Já com o acesso e o título garantidos, o time celeste entrou em campo com outro objetivo: rebaixar a equipe de Alagoas à Série C. O volante Rômulo, autor do gol de empate no Mineirão, revelou que recebeu pedidos de torcedores para sacramentar a queda do rival.
A rivalidade da torcida cruzeirense com o CSA surgiu após diversas provocações do time alagoano em temporadas anteriores. O Cruzeiro ainda não havia conseguido vencer o rival na Série B, mas acabou encerrando o ‘jejum’ como algoz da equipe nordestina.
“A gente queria o acesso, veio o título. Quando a gente viu que o último jogo era contra o CSA, que estava lutando contra o rebaixamento, as nossas redes sociais foram bombardeadas de mensagens para que isso acontecesse. Claro que a gente sabe a dor dos jogadores nesse momento. Em respeito, não fiz nenhuma zombaria na hora do gol, pelos companheiros do CSA que estão sofrendo. Mas a vida dá voltas, por isso que temos que ter humildade, sabendo que a zombaria pode voltar contra a gente amanhã. Por isso, o respeito é sempre bem-vindo”, disse Rômulo após a partida.
Rômulo se despede do Cruzeiro:
Rômulo fez diante do CSA sua última partida com a camisa do Cruzeiro. O jogador de 35 anos já havia anunciado que deixaria a equipe ao final da temporada. Após a partida, o volante se emocionou com a despedida da torcida celeste.
“De verdade, só tenho que agradecer a todos. Há um tempo, eu chorei para caramba. Estou emocionado hoje, na minha despedida desse time. Deus abençoou com um gol, mas é um trabalho de todo mundo, todo mundo trabalhou para caramba. (…) Só agradecer, e agradecer de coração à essa torcida”, disse.
Somando as duas passagens pelo Cruzeiro, Rômulo deixa o clube com 91 partidas e dois gols marcados, além do título da Série B.
Obrigado NAÇÃO…
💙🦊 @Cruzeiro / #Cabuloso pic.twitter.com/5sNsT8PJzE
— Romulo Caldeira | Atleta (@romulocdr) November 6, 2022