Em debate no programa ESPN FC, João Guilherme se posicionou contrariamente a presença de Daniel Alves na Copa do Mundo. Sem estar atuando com regularidade, já que o Pumas se encontra sem calendário no final de 2022, o lateral-direito vem apenas treinando para manter a forma física. Dessa forma, respeitando a história do atleta de 39 anos, o locutor da ESPN tratou a possível convocação como um cenário absurdo.
“Com todo respeito que merece pela trajetória extraordinária que ele tem no futebol, é o jogador com o maior número de títulos conquistados na história do futebol, mas eu acho que é um absurdo levar Daniel Alves para a Copa do Mundo. Primeiro pela temporada dele, pelo que ele tem feito recentemente. Não foi bem no Pumas, do México, e está treinando no Barcelona e não vem jogando.”, disse.
Treinos de Daniel Alves pelo time B do Barcelona impressionam a comissão técnica da Seleção Brasileira.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) November 1, 2022
De olho na Copa, 3 integrantes da comissão técnica de Tite foram ao CT do Barça para observar o jogador e ficaram com boas impressões.
🗞 @ESPNBrasil
📸 Divulgação/Barcelona pic.twitter.com/Ww7iAjuUJ6
Seguindo com o discurso, João Guilherme apoiou a presença de Éder Militão como lateral-direito. Recentemente, o zagueiro do Real Madrid foi testado na posição e pode cumprir a função durante a Copa do Mundo. Porém, por conta da escassez no setor, Daniel Alves tem chances de ganhar um voto de confiança de Tite, mistério que será encerrado na segunda-feira (7), data da convocação do Brasil.
“Os companheiros (do programa) falaram de uma adaptação do Militão por ali. Ele já faz muito bem essa função e foi bem nos últimos jogos da seleção brasileira. Com todo respeito ao Daniel Alves, um dos melhores laterais da história do futebol, não dá!”, finalizou o locutor.