João Félix vê oportunidade na Copa do Mundo para dar volta por cima; entenda
Craque de Portugal vinha sendo reserva no Atlético de Madrid, apesar disso, pode ser titular no Mundial e voltar a brilhar
É indiscutível que a seleção portuguesa possui um dos plantéis mais qualificados de toda a Copa do Mundo. Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes, Rafael Leão, João Félix, entre outros, são os atletas que estarão defendendo as cores do país na competição.
Apesar disso, muitos não apontam Portugal como um favorito, devido à sua oscilação recente e ao desempenho de seu técnico, que não vem conseguindo fazer a equipe jogar de forma consistente e confirmar sua superioridade técnica contra os adversários.
Porém, é inegável que Portugal tem material humano para ir longe na competição e um dos que tem em mãos a oportunidade de provar seu talento é João Félix, do Atlético de Madrid. O craque de 23 anos vive uma péssima temporada e é reserva da equipe de Diego Simeone. Ele ainda não conseguiu mostrar na Espanha o talento que tinha quando atuava pelo Benfica.
Um dos motivos de sua fase ruim é o choque de seu estilo de jogo agressivo e habilidoso com o de Simeone, que sempre priorizou a defesa e onde todos da equipe devem saber marcar.
Apesar das diferenças em relação ao treinador, João Félix vem em uma curva ascendente. Os três gols marcados pelo atacante nessa temporada foram justamente nas três últimas partidas disputadas pelo Atlético de Madrid.
“Nos últimos jogos do Atlético joguei mais e individualmente as coisas estão correndo bem. Trabalhei para chegar neste momento na melhor fase possível, para chegar bem à Copa e dar alegria aos portugueses”, comentou o atacante após a vitória de Portugal contra a Nigéria.
Seleção de Portugal atua de forma diferente, o que favorece João Félix
Na Copa do Mundo, João Félix pode ter um papel importante com Fernando Santos. A lesão de Diogo Jota diminuiu a concorrência no setor ofensivo e, com isso, o jovem atacante deve ter mais minutos em campo.
Contra a Nigéria, no último amistoso de Portugal antes da Copa do Mundo, João Félix iniciou como titular, funcionando como o atleta responsável pela criatividade.
A diferença na forma como pode atuar na seleção portuguesa é perceptível e os resultados parecem confirmar isso. Após o jogo, o jovem de 23 anos comentou sobre a questão:
“Tenho mais liberdade de movimentos na seleção porque somos mais móveis. Me senti bem e a equipe fez grande jogo”, confirmou o atacante de Portugal.