PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Vôlei Estrela do vôlei brasileiro, Isabel Salgado morre dois dias após ser incluída em transição do governo

Estrela do vôlei brasileiro, Isabel Salgado morre dois dias após ser incluída em transição do governo

Dois dias após ser incluída em grupo de transição do governo Lula, ex-jogadora passou mal e morreu em São Paulo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Uma das maiores jogadoras de vôlei do Brasil, Isabel Salgado morreu na madrugada desta quarta-feira (16), aos 62 anos, dois após ser incluída no grupo de transição do governo Lula. Ela foi escolhida como uma das responsáveis pelo Esporte ao lado de Ana Moser, também ícone do voleibol brasileiro. Isabel, como era conhecida na carreira, foi diagnosticada com uma bactéria no pulmão e não passava bem desde segunda-feira, quando foi anunciada para a equipe de transição.

Segundo o blog Olhar Olímpico, do UOL Esporte, a produtora de cinema Paula Barreto confirmou a morte de Isabel no grupo Esporte pela Democracia, que reúne diversos ex-atletas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Fiz um call com ela na segunda-feira. Ela estava super gripada. Falei para ela ir a um hospital, ela me disse que já tinha ido e testado negativo para Covid. Na segunda a noite foi dormir passou mal. Deixou para ir para o hospital Sírio na terça de manhã. Quando acordou na terça já estava bem pior”, enviou Paula sobre o estado de Isabel.

“Internou no Sírio já no CTI. Detectaram uma bactéria que já tinha tomado todo o pulmão. Foi entubada e teve uma parada cardíaca às 4h da manhã de hoje.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Isabel é mãe de Carol Solberg, jogadora profissional de vôlei de praia e uma das principais atletas da modalidade no país.

Carreira de Isabel foi marcada por títulos e sucesso na quadra e na praia

Isabel fez sucesso atuando na quadra e na praia. Ela começou no vôlei de quadra e foi campeã brasileira duas vezes jogando pelo Flamengo, no fim da década de 1970. Ela passou a integrar a seleção brasileira e disputou as Olimpíadas de 1980 e 1984. Isabel foi para o vôlei de praia nos anos 1990 e fez ainda mais sucesso, sendo campeã mundial ao lado de Roseli em 1994, em Miami. Ela ainda foi vice-campeã mundial três vezes, além de ter conquistado duas medalhas de bronze em Mundiais. Se tornou técnica de vôlei e comandou o Vasco no vice-campeonato da Superliga em 2001. Atualmente, ela cuidava de projetos e participava da gestão da carreira dos filhos.

Better Collective