Home Futebol Ídolo do Grêmio admite que sonha em ser técnico da equipe

Ídolo do Grêmio admite que sonha em ser técnico da equipe

Ex-meia voltará a trabalhar em um clube em 2023 e sonha em um dia comandar o Grêmio

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O ex-jogador Tcheco, ídolo do Grêmio, revelou em entrevista à Rádio Grenal que sonha em um dia comandar o Tricolor gaúcho, mas espera fazer isso quando “estiver em um bom momento”.

PUBLICIDADE

Segundo ele, que foi contratado recentemente para ser o treinador do Azuriz, da primeira divisão do Campeonato Paranaense, a ideia é se estabelecer de vez para depois pensar em voos mais altos.

“Quero assumir o Grêmio quando o clube estiver em um bom momento, pelo bom trabalho que desempenho na beira do campo como treinador”, disse o ídolo do time gaúcho.

PUBLICIDADE

Tcheco tem levado a carreira de treinador desde que abandonou os gramados em 2012. Ele comando interinamente o Coritiba em duas oportunidades e desde então passou pelo Barra-SC, pelo Rio Branco-PR, e pelo Cascavel-PR, clube onde se firmou e foi vice-campeão estadual em 2021, perdendo a final para o Londrina.

Tcheco é ídolo do Grêmio, mas passou por diversos clubes

O ex-meia de 46 anos começou no futebol com a camisa do Paraná Clube nos anos 1990. Passou pelo Esportivo-RS, mas voltou ao Paraná. Em 2000 passou pelo Malutrom e só saiu em 20002 para defender o Coritiba. Se destacou no clube esaiu para o Al Ittihad, da Arábia Saudita. Voltou ao Brasil para defender o Santos, mas logo retornou ao mesmo Al Ittihad. Em 2006 assinou com o Grêmio para sua primeira passagem e se firmou. Foram dois anos de sucesso no clube, um retorno rápido ao mesmo time árabe, e logo a volta ao Grêmio. Foram 180 jogos pelo clube – o que mais atuou – com 44 gols. Tcheco passou pelo Corinthians em 2010, mas logo saiu para o Coritiba, onde encerrou a carreira com mais de 140 jogos disputados.

Better Collective