Manchester United: ídolo dos Red Devils considera que Cristiano Ronaldo “ainda ficou muito tempo”
Para Roy Keane, CR7 deveria ter sido tratado de outra maneira pelo técnico Erik ten Hag
Com a confirmação da saída de Cristiano Ronaldo do Manchester United nesta terça (22), Roy Keane deu sua opinião sobre o caso.
Para o ídolo irlândes, a entrevista de CR7 para o jornalista Piers Morgan na última semana foi decisiva para o clube inglês não continuar com a estrela.
Segundo Keane, o craque português ”ainda ficou muito tempo” no United, mesmo sendo pouco aproveitado. Para ele, Cristiano Ronaldo deveria ter saído há alguns meses.
No entanto, o ex-jogador dos Red Devils acredita que o técnico holandês Erik ten Hag errou ao não valorizar tanto o gajo:
”(Cristiano) Ronaldo não voltou ao clube para não jogar”. Os melhores jogadores precisam ser tratados de forma diferente, disse Keane.
Roy Keane acredita ainda que a ruptura de técnico e jogador se deu pelo perfil transparente de ambos, que não esconderam a falta de sintonia.
Relembre a entrevista polêmica
A polêmica conversa com o jornalista Piers Morgan na última semana praticamente selou a saída de CR7 do United.
Na ocasião, Cristiano Ronaldo fez duras críticas ao gerenciamento do clube tendo como principal alvo o técnico Erik ten Hag.
Do mesmo modo, o português rotulou o Manchester United como um clube mais preocupado com ”marketing” do que com o desporto.
Assim, Ronaldo vestirá outra camisa logo após o fim da Copa do Mundo 2022 no Catar, onde se prepara com Portugal.
Com o fim de sua segunda passagem pelos Red Devils, o jogador de 37 anos atuou em 346 partidas.
Nesse meio tempo o camisa 7 marcou 145 gols e deu 64 passes para gol.
Keane e CR7: parceria antiga
Roy Keane e Cristiano Ronaldo jogaram juntos no Manchester United por duas temporadas, entre 2003 e 2005.
Juntos ganharam a Taça da Inglaterra em 2003-04, ano em que CR7 chegou.
Keane saiu do Manchester United logo em seguida e no ano seguinte se aposentou. O irlândes também atuou como treinador por Sunderland e Ipswich Town entre 2006 e 2008 e 2009 e 2011, respectivamente.