Hospital divulga nota sobre quadro de saúde de Pelé
Rei do Futebol está internado em hospital de São Paulo; tricampeão mundial vem fazendo quimioterapia para tratar tumores
A notícia de mais uma internação de Pelé voltou a agitar o mundo do futebol com o estado de saúde do Rei do Futebol. Nesta quarta-feira (30) foi divulgada uma nota para tratar do assunto e esclarecer a situação do ex-jogador.
O Hospital Albert Einstein, onde o Atleta do Século foi internado, divulgou um boletim médico onde explica a internação do tricampeão mundial com a seleção brasileira como uma ‘reavaliação de tratamento quimioterápico’ ao qual vem se submetendo nos últimos meses por conta de um tumor no cólon e que estaria em estado de metástase (quando os tumores começam a se espalhar pelo corpo). No comunicado, os médicos colocam que o ex-atleta está ‘em condição clínica estável’
“Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein ontem (29) para fazer uma reavaliação do tratamento quimioterápico do tumor do cólon identificado em setembro de 2021. Após avaliação médica, o paciente foi levado a um quarto comum, sem a necessidade de internação numa unidade semi-intensiva ou UTI. O ex-jogador está em pleno controle de suas funções vitais e condiço clínica estável”, diz a nota.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJNdHp5d1dhUyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O Albert Einstein acaba de emitir nota oficial sobre o quadro de saúde de Pelé. Segundo o Hospital, o Rei do Futebol foi internado ontem para uma ‘reavaliação do tratamento quimioterápico’. Ele se encontra no quarto ‘com pleno controle das funções vitais e clinicamente estável’ pic.twitter.com/M0ReGsAWAZ
— Renan Moura (@renanmouraglobo) November 30, 2022
Segundo informações publicadas pela ESPN, Pelé fora internado após apresentar ‘quadro de inchaço’ por todo o corpo (anasarca), edema generalizado e ‘insuficiência cardíaca descompensada’, estas detectadas em exames. A situação do Rei do Futebol seria considerada ‘preocupante’ para os médicos porque o ídolo do Santos não estaria mais respondendo à quimioterapia da forma esperada.
A esposa do ex-jogador, Márcia Aoki, afirmou que a internação do Rei seria apenas por ‘exames de rotina’ para avaliar o tratamento quimioterápico, sem tratar dos problemas que teriam sido citados na reportagem do canal. Através do Instagram, uma das filhas da lenda do futebol, Kely Nascimento, postou mensagem para esclarecer a internação.
“A mídia já está surtando novamente e eu quero vir abafar um pouquinho. Meu pai está internado, está regulamento medicamento. Não estou pulando num voo para correr para lá. Os meus irmãos estão no Brasil visitando e eu irei no Ano Novo. Não tem surpresa nem emergência”, escreveu Kely.