A maturidade de Max Verstappen foi o maior destaque no piloto na temporada 2022 da F1, segundo o chefe da Red Bull Christian Horner. Para ele, é uma característica marcante que o levou a conquistar o título bicampeonato.
“A gente esquece que Max ainda é muito jovem – 25 anos de idade e fazendo o que ele fez no ano passado e entrando nisso; portanto, acho que ele deu outro passo, foi mais um avanço. A maturidade com que ele pilotou o pôs a outro nível esta temporada”, disse ele.
“Se você olhar para os Grandes Prêmios que Verstappen venceu no início da Fórmula 1 2022, a corrida sprint em Imola foi espetacular; além disso, a disputa roda a roda nas primeiras provas foi impressionante. Ele apenas continuou, como um metrônomo – ele continuou entregando. ‘Quanto mais pressão havia, mais ele entregava”, acrescentou.
Christian Horner lembra ainda do GP da Hungria. “É a que me vem à mente em primeiro lugar; depois, a Bélgica foi totalmente dele e então havia a pressão na corrida em casa, ee Zandvoort – a lista continua indefinidamente”, concluiu.
Verstappen estabeleceu metas importantes na F1 este ano; Horner exalta maturidade do piloto na Red Bull
Max Verstappen entrou em 2022 como o atual campeão mundial e teve uma das temporadas mais dominantes na história, pois estabeleceu novos recordes: de mais vitórias em uma única temporada (15) e mais pontos conquistados (454).
Portanto, Isso contrasta com o campeonato de 2021, no qual travou uma luta acirrada com Lewis Hamilton, da Mercedes, embora Verstappen ainda tenha vencido 11 corridas e conquistado 395,5 pontos ao derrotar o sete vezes campeão de Fórmula 1.
Hamilton, todavia, não esteve na disputa pelo título em 2022 graças aos problemas da Mercedes; por isso, não venceu sequer uma corrida pela primeira vez em sua carreira na F1, já que Charles Leclerc se tornou o principal desafiante ao título pela Ferrari.
Depois de um início de campanha conturbado com problemas de confiabilidade, Verstappen atingiu seu ritmo em Imola e,assim, venceria 14 das 18 corridas após o Grande Prêmio da Emilia Romagna em abril.