Copa do Mundo 2022: convocados, horário dos jogos e mais; saiba tudo sobre o Brasil de Neymar
O Brasil de Neymar já iniciou os treinos antes de estrear na Copa do Mundo e chega com um título e um vice-campeonato na bagagem
Dono de cinco títulos e maior vencedor da história da Copa do Mundo, o Brasil sempre é apontado como favorito para erguer o troféu.
O time comandado por Tite já iniciou os treinamentos antes da estreia e quer fazer diferente em relação às últimas edições do torneio, quando foi eliminado para seleções europeias.
O principal destaque é o atacante Neymar. O jogador do PSG vai disputar a competição pela terceira vez.
Veja tudo sobre a seleção da Argentina na Copa do Mundo:
Jogos da primeira fase
O time canarinho faz parte do grupo G da Copa do Mundo 2022 e vai ter Sérvia, Suíça e Camarões como oponentes. Veja o calendário de cada partida.
- 24 de novembro: Sérvia – 16h
- 28 de novembro: Suíça – 13h
- 2 de dezembro: Camarões – 16h
Título, campanha invicta e vice contra rival
O Brasil acumulou vitórias e derrotas no último ciclo de quatro anos. A seleção brasileira ficou com o título da Copa América 2019 após derrotar o Peru na final.
No entanto, não repetiu o mesmo resultado em 2021. Foi derrotado pela Argentina, por 1 a 0, em pleno estádio Maracanã, justamente na decisão.
Por outro lado, foi dominante nas Eliminatórias. Construiu um retrospecto de 14 vitórias e três empates na competição.
Foi o melhor time tanto em pontuação como foi dono do melhor ataque (40 gols marcados) e melhor defesa (5 gols sofridos).
Veja os convocados do Brasil para a Copa do Mundo 2022:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
Defensores: Danilo (Juventus), Thiago Silva (Chelsea), Marquinhos (PSG), Alex Sandro (Juventus), Éder Militão (Real Madrid), Alex Telles (Sevilla) e Bremer (Juventus).
Meios-campistas: Casemiro (Manchester United), Lucas Paquetá (West Ham), Fabinho (Liverpool), Bruno Guimarães (Newcastle) e Éverton Ribeiro (Flamengo).
Atacantes: Richarlison (Tottenham), Neymar (PSG), Raphinha (Barcelona), Antony (Manchester United), Gabriel Jesus (Arsenal), Vinicius Júnior (Real Madrid), Rodrygo (Real Madrid), Gabriel Martinelli (Arsenal) e Pedro (Flamengo)