Home Automobilismo Hamilton lamenta tática da Mercedes F1 no GP do Brasil: “Difícil”

Hamilton lamenta tática da Mercedes F1 no GP do Brasil: “Difícil”

Piloto heptacampeão de Fórmula 1 teve dia complicado em Interlagos na sexta-feira, dadas as condições úmidas da pista

Arthur Santos Eustachio
Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero. Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas. Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen. No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Lewis Hamilton não conseguiu lucrar com uma hora de qualificação mista no GP do Brasil, portanto ficou frustrado ao se classificar em oitavo. O heptcampeão mundial de F1 progrediu para a terceira parte da qualificação; mas, com os pilotos capazes de definir apenas uma volta rápida, ele só conseguiu marcar tempo para o P8.

Falando após a qualificação, Hamilton estava triste ao descrever as condições úmidas em São Paulo; assim, lamentou ser um dos últimos pilotos no Q3. “Eu só saí para ver como estavam as condições; mas, obviamente, estava devidamente úmido. Então, isso é automobilismo, essa é a Fórmula 1”, disse ele à mídia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Acho que foi difícil. É difícil ver as condições, é difícil ver as gotas de chuva porque estava muito escuro e, depois, eu fui o último carro a sair dos boxes. Creio que acabei por receber a última parte, ou a primeira parte, da chuva ou algo assim. Eu provavelmente perdi muita temperatura no pit lane também; então é um pouco lamentável; porém, George [Russell] fez um ótimo trabalho e parabéns a Kevin [Magnussen, o pole para o sábado]”, acrescentou.

Companheiro de Hamilton na Mercedes, Russell rodou no GP do Brasil de F1

O atraso da bandeira vermelha do companheiro de Mercedes permitiu que a pista piorasse com a chuva intensa, de modo que nenhum piloto conseguiu melhorar quando retomaram a sessão. Hamilton, junto com o piloto da Red Bull Sergio Pérez, deixou os boxes com pneus intermediários para avaliar as condições, mas o resultado foi uma conclusão precipitada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O GP do Brasil tem a corrida sprint no sábado e, no domingo, a prova, que ocorre às 15h (horário de Brasília). Trata-se da penúltima corrida da F1 2022, que encerra o calendário no dia 20, às 10h, com o GP de Abu Dhabi, no Circuito Yas Marina.

Better Collective