Se havia alguma dúvida que Erling Haaland daria certo no Manchester City, o jovem norueguês não esperou para sana-la. Com o gol da vitória por 2×1 sobre o Fulham neste sábado (05), o centroavante chegou a 18 tentos em 13 rodadas da Premier League.
Os números do jogador espantam. O atleta não só é o artilheiro isolado da competição, mas também marcou mais vezes que 10 times do Campeonato Inglês, incluindo grandes equipes do país como Manchester United e Chelsea, ambos com 17.
Além dos rivais, Haaland sozinho supera Crystal Palace (13), West Ham, Everton, Aston Villa e Southampton (11), Nottingham Forest (10) e Wolverhampton (8).
Provavelmente a transferência mais badalada da última janela de transferências, o jovem “cometa” disputou 17 partidas pelos Citzens na temporada, anotando incríveis 23 gols e ainda três assistências.
Vindo do banco para garantir a vitória de hoje, o centroavante revelou após o jogo que sentiu “nervosismo” para bater o pênalti. Confira:
Temporada do Manchester City
Com vida fácil na fase de grupos da Liga dos Campeões, o desafio até aqui está sendo na Premier League. Ao longo das primeiras 13 rodadas, os Citzens vivem uma verdadeira “caça” ao líder, Arsenal. O resultado de hoje garantiu a liderança provisória, com 32 pontos. Entretanto, os Gunners, com 31, ainda jogam na rodada neste domingo (06), às 9h, diante do Chelsea.