Home Futebol Fora da Copa, Haaland elege seleção com “boa chance” de ganhar o Mundial do Catar

Fora da Copa, Haaland elege seleção com “boa chance” de ganhar o Mundial do Catar

Norueguês vai apenas assistir ao torneio e mencionou o que irá fazer no período de recesso

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Decisivo no Manchester City, Haaland saiu do banco para garantir a virada heroica sobre o Fulham por 2 a 1. Dessa forma, o camisa 9 atingiu 18 gols no Campeonato Inglês, mantendo-se disparado na artilharia da competição. Como a Noruega está fora da Copa do Mundo, o ‘Cometa’ vai passar por um período de inatividade enquanto parte dos seus companheiros estará no Catar, cenário que foi projetado em entrevista à ESPN.

Na visão de Haaland, o Brasil tem boas chances de faturar o hexa. Pela Champions League, o norueguês já enfrentou Neymar, principal líder da seleção verde e amarela, e sentiu o poder de decisão do camisa 10, já que o PSG eliminou o Borussia Dortmund, na temporada 2019/2020, com grande atuação do atacante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Bem… Acredito que o Brasil tem uma boa chance (de conquistar a Copa), tenho que dizer isso. Essa pausa é sobre relaxar, treinar um pouco e preparar minha mente para a segunda parte da temporada”, disse.

Apesar da frustração por ficar fora da Copa do Mundo deste ano, Haaland ainda pode disputar o torneio pela Noruega. Como o país europeu, além do atacante, possui nomes promissores como Odegaard, do Arsenal, uma classificação em 2026 se encontra dentro da realidade.

Então é estranho ter a Copa do Mundo agora (no fim do ano), mas é o que é. Eu adoraria jogar lá, mas não irei, então… Eu vou aproveitar o tempo enquanto os outros jogam, e voltarei mais forte. Eu farei o meu melhor para ser melhor”, completou o artilheiro do City.

Better Collective