Haaland tem feito uma temporada espetacular pelo Manchester City, o craque tem mais gols do que jogos disputados e tem sido decisivo sempre que está em campo com a equipe de Guardiola. Contudo, um fato curioso envolvendo o craque chamou à atenção do mundo do futebol.
Na Suécia, existe uma província chamada Halland. A região conta com mais de 300 mil habitantes e tem sido vítima de uma confusão recentemente.
Alguns torcedores fãs de Haaland criaram a hashtag #Halland, escrevendo o nome do craque norueguês de forma errada. Com isso, muitos fãs começaram a publicar conteúdo sobre o jogador usando a “tag” da cidade.
Dessa forma, a província viu a sua presença online diminuir e dessa forma o turismo foi bastante impactado, causando perda de receita na região.
Tentando diminuir os problemas causados pela confusão, o diretor do setor de turismo de Halland, Jimmy Sandberg, escreveu uma carta ais apoiadores:
“Nós somos Halland. Ele é Haaland. A popularidade do fenômeno do futebol está sufocando completamente nossa presença online. Para nosso desespero, agora vemos que todos os nossos esforços para promover Halland estão sendo rapidamente eliminados. Se nada for feito, tememos que nossa querida região corra o risco de se tornar uma Atlântida esquecida, um lugar conhecido apenas em histórias e escrituras antigas.”, falou o diretor do “Visit Halland”.
Diretor também falou sobre a questão #Haaland x #Halland em entrevista
Tentando resolver a questão da confusão online, Jimmy Sandberg falou em uma entrevista à “BBC News” sobre o ocorrido:
“Quando você escreve em Halland, procurando a bela região onde moramos na Suécia, você encontra Haaland em todo o lugar. Desde que Haaland chegou ao Manchester City e marcou todos aqueles gols, ficamos impressionados com sua presença em nossas hashtags e nos mecanismos de busca. Nós adoraríamos que ele viesse aqui. Muitos noruegueses vêm aqui todos os anos, então ele se sentiria em casa. Vejo você no próximo verão em Halland, Haaland?”, brincou Jimmy Sandberg.