Home Futebol Haaland coloca Brasil e mais três como favoritos à Copa do Mundo

Haaland coloca Brasil e mais três como favoritos à Copa do Mundo

Fora da Copa, jogador do Manchester City revela sonho de disputar a próxima edição

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Sensação do Manchester City, Erling Haaland não vai disputar a Copa do Mundo, mas opinou sobre a competição e citou quatro seleções como favoritas ao título. O astro norueguês colocou o Brasil entre os principais candidatos, em entrevista à BBC.

“Acho que os favoritos podem ser Brasil, Argentina, França e provavelmente Inglaterra. Eu não poderia dizer apenas um, porque haverá times muito bons, mas posso dizer que esses quatro são os favoritos para mim”, disse Haaland.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aos 22 anos e já com grande sucesso no futebol mundial, Haaland revelou o sonho de disputar uma Copa do Mundo no futuro. Sabendo das dificuldades de levar a Noruega à competição, o atacante ressaltou que vai lutar para garantir uma vaga na próxima edição.

“Antes de mais nada, eu gostaria de jogar essa Copa do Mundo, mas a realidade é outra e é o que é, não vou. Quero relaxar mental e fisicamente e depois voltar a treinar. Mas obviamente meu objetivo é chegar a uma Copa do Mundo com minha seleção, sei que é difícil, mas vou lutar um dia para conseguir”, disse a estrela do City. “A melhor coisa que podemos fazer é chegar a uma Copa do Mundo ou a uma Eurocopa. Esse, claro, é o meu objetivo com a seleção. Sabemos que é difícil, mas espero que no futuro um dia eu possa jogar lá”, declarou Haaland.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Artilheiro absoluto da Premier League no City, o atacante terá um tempo de férias por conta da paralisação para a Copa do Mundo. Ele comentou sobre o que deseja fazer neste tempo sem atuar:

“O que vou treinar? Não acho nada de especial, tenho me saído muito bem nos primeiros meses no City, então não preciso fazer tantas mudanças para ser honesto. Trata-se de se preparar para a próxima metade da temporada e estar pronto quando o próximo jogo começar após o intervalo”, destacou ele.

Antes da paralisação da Premier League, o City tropeçou diante o Brentford, no último sábado (12), em derrota por 2 a 1 no Etihad Stadium.

PUBLICIDADE
Better Collective