Gustavo Gómez projeta o Palmeiras para 2023: “Vamos brigar”
Zagueiro do Verdão não se contentou com títulos atuais, confira
Um dos principais nomes no esquema tático de Abel Ferreira é o zagueiro Gustavo Gómez. Além dos seus recordes na defesa do Palmeiras, também foi chave em momentos decisivos com gols importantes. Em boa fase, o atleta paraguaio projetou como deve ser o 2023 para o Verdão, confira declarações.
Gustavo Gómez e o Palmeiras de 2023
O zagueiro do Verdão proporcionou uma entrevista ao Globo Esporte e quando questionado sobre os títulos vencidos com a camiseta palestrina disse: “não imaginava tanto, né? Não imaginava que ganharíamos tantos títulos… A gente veio com o objetivo de jogar a Libertadores e brigar, mas graças a Deus e ganhamos duas, jogamos duas semifinais… Estou muito feliz, quero ficar mais tempo aqui. Ainda virão coisas boas. Vamos brigar para jogar finais, sempre e tentar ganhar títulos”.
Sobre o seu futuro com o time, o jogador tem contrato até o final de 2024. Quando questionado sobre 2022 com o Palmeiras, o zagueiro foi enfático: “foi um dos melhores anos do nosso time graças ao trabalho que fazemos. Nosso elenco trabalha muito. É uma cultura de trabalho que temos que é muito boa. E acho que agente merecia um pouco mais. Ficou essa sensação, que é legal no futebol. Ganhamos três títulos, mas achamos que poderíamos ter chegado na final da Libertadores e ter brigado pela Copa do Brasil. A gente está com essa fome de vitórias, de títulos. É graças ao trabalho do professor Abel”.
Trajetória com o clube
Gustavo Gómez não teve um ano bem-sucedido apenas defendendo a camiseta do Verdão, foi votado pelo terceiro ano consecutivo como melhor zagueiro. Há quatro anos no elenco do Palmeiras, tem se tornado uma referência não apenas para o futebol brasileiro, se não para o sul-americano.
Desde sua chegada em 2018, Gómez já levantou duas edições do Brasileirão (2018 e 2022), duas edições de Libertadores (2020 e 2021), duas edições do Campeonato Paulista (2020 e 2022), uma Copa do Brasil (2020) e uma Recopa Sul-Americana (2022).
Durante este ano, o time sofreu apenas 50 gols em 75 jogos, e Gómez bateu recorde de gols como zagueiro com 11 tentos, se consagrando também vice-artilheiro da equipe no Brasileirão.