Pep Guardiola e Zlatan Ibrahimovic trabalharam juntos no Barcelona durante a temporada 2009/10. O que poderia ser uma combinação histórica entre um grande treinador e um jogador talentoso terminou em rachaduras e polêmicas. Os dois não se dão muito bem e o atacante sueco polemizou ao comentar sobre Erling Haaand, em declaração que critica o técnico espanhol.
“Guardiola é capaz de melhorá-lo? Isso depende do ego de Guardiola, se irá permitir que Haaland seja maior que ele ou não. Não permitiu que eu e os demais fôssemos tão grandes”, disparou Ibrahimovic.
O treinador do Manchester City respondeu o sueco e ironizou: “Tem razão, tem toda a razão. Nesse clube, nessa equipe, meu ego está acima de qualquer pessoa, qualquer jogador. Não gosto quando Erling (Haaland) marca três gols e o foco vai todo para ele. Estou com inveja. Eu disse para ele: ‘Erling, por favor, sem mais gols, caso contrário o The Sun e o Daily Mail (grandes jornais da Inglaterra) não falarão mais de mim’. Me conhece perfeitamente. Talvez possa escrever outro livro”, disse Guardiola.
Haaland é a grande sensação do Manchester City na temporada. O comandado de Guardiola já marcou 17 gols na Premier League e é o artilheiro isolado. O astro norueguês teve uma lesão no pé e perdeu os últimos jogos. O treinador atualizou a situação do jogador:
“Ele está muito melhor. Vamos decidir hoje se vai jogar ou não no sábado (…) É uma boa primeira etapa, mas temos outro treino esta tarde e veremos”, declarou Guardiola.
Haaland renova com o Manchester City?
Espero que sim. Se eles quiserem discutir hoje, ficaremos felizes. Por que não? Sempre bom”, declarou Rafaela Pimenta, a empresária de Haaand.
Guardiola tem contrato até a metade de 2023 e ainda não renovou. Já o jogador tem vínculo com o clube inglês até junho de 2027.