Manchester City: 4 jogadores que são destaques na “Era Guardiola”
Guardiola comandou muitos craques desde que assumiu o cargo de treinador dos Citizens, confira os principais destaques do período
Desde sua chegada ao Manchester City em 2016, Guardiola trabalhou com muitos craques do futebol internacional. Alguns, viveram a melhor fase de suas carreiras sob o comando do treinador, confira os principais nomes:
Kevin De Bruyne
O craque belga esteve presente em toda a “Era Guardiola” do Manchester City. Ele chegou ao clube em 2015 e desde então, nunca parou de brilhar com a camisa dos Citizens.
Sob o comando do espanhol, De Bruyne se tornou um dos melhores meio-campistas do mundo e provavelmente ainda é o melhor armador em atividade no futebol. Ele marca, ataca, cria jogadas, faz gols, é um dos atletas mais completos que existem e Guardiola certamente contribuiu para isso.
Kun Aguero
Sérgio “Kun” Aguero chegou ao Manchester City em 2011, no início da era “rica” do Manchester City. Depois que o jogador começou a ser comandado por Guardiola, se tornou a referência ofensiva que o clube precisava, jogando de uma forma que nunca havia atuado na carreira.
Aguero foi decisivo, matador, marcou 260 gols e deu 73 assistências em 390 partidas disputadas com o Manchester City.
Fernandinho
O brasileiro entrou para a história do Manchester City como um dos jogadores mais vitoriosos da história do clube. Sob o comando de Guardiola, Fernandinho esteve presente em todas as conquistas.
O brasileiro atuou em 383 partidas com a camisa dos Citizens, tendo marcado 26 gols e dado 33 assistências.
Phil Foden
Certamente um dos jogadores de maior destaque na “Era Guardiola” dos Citizens é o jovem Phil Foden. O jogador de 23 anos começou a atuar com o time principal da equipe em 2017 e desde então foi ganhando cada vez mais espaço no setor ofensivo.
Sob o comando de Guardiola, Foden tem 189 participações em jogos oficiais, além de 53 gols marcados e 36 assistências.