Renato prometeu e montou uma lista de reforços para o Tricolor cheia de opções. Entre elas está o ex-atacante fo Flamengo, Michael, seu antigo jogador nos tempos do clube carioca. Sendo assim, o Torcedores.com foi atrás de informações em relação as chances do negócio acontecer com o Grêmio para a próxima temporada.
De acordo com pessoas ouvidas, Michael é o ficha um de Renato para reforçar o Grêmio. Dentro das listas montadas pelo treinador, o atleta é considerado principal nome para 2023. Entre os dois inclusive já teria acontecido uma conversa onde o atacante confirma o desejo de, sim, voltar ao Brasil na próxima temporada. Contudo, o negócio é visto como difícil.
O que seria preciso para Michael jogar no Grêmio?
O grande trunfo do Grêmio no possível negócio com Michael além de Renato seria o desejo do jogador. Não é novidade para ninguém que o atacante deseja voltar ao futebol brasileiro. Com contrato até final de 2024 com o Al-Hilal e um salário superior a R$ 1 milhão mês, a vontade de voltar poderia ser, hoje, o único motivo para o seu retorno.
Val lembrar que o Al-Hilal bancou quase 9 milhões de dólares por 80% dos direitos do atleta e hoje estaria pedindo 10 pelo mesmo percentual. Esses valores estão longe da realidade do Grêmio da próxima temporada apesar do clube admitir poder de investimento para 2023. Além do Grêmio, Flamengo que seria sua primeira opção e Corinthians também observam o jogador.
Lista tem outros nomes
Além de Michael, atacante de 26 anos, do Al-Hilal a lista de Renato para o Grêmio tem outros nomes. São eles Pedro Raúl, do Goiás, Rodinei, do Flamengo e também Reinaldo, do São Paulo. Todos eles da considerada lista “A” de opções para reforçar o clube na briga por títulos na próxima temporada.