Sem ambiente no Grêmio, o atacante Elias Manoel foi emprestado para o New York Red Bulls em agosto, na metade da disputa do Brasileirão Série B, até dezembro. Assim, o jovem atleta de 20 anos tem agradado nos Estados Unidos. Tanto que a equipe da Major League Soccer (MLS) tentou antecipar a compra junto ao Tricolor Gaúcho, para ficar em definitivo com o jogador.
Entretanto, o Grêmio rechaçou a proposta inicial do New York Red Bulls. Conforme o jornalista João Batista Filho, o JB, o clube norte-americano teria oferecido um valor menor do que o estipulado na opção de compra do contrato de empréstimo. Dessa forma, o Tricolor Gaúcho deseja receber 1,3 milhão de dólares (R$ 6,7 milhões) por Elias Manoel.
Clube da MLS pretendia pagar um valor bem menor ao Grêmio, mas à vista
De acordo com JB FIlho, a equipe da MLS tentou uma manobra para remodelar a operação. Ou seja, a intenção era pagar um valor menor por Elias Manoel. Contudo, todo o dinheiro seria depositado à vista, nos próximos dias. Já sobre as cifras pedidas pelo Grêmio, como previsto no contrato, metade seriam pagas agora e o restante apenas em 2024.
Mesmo que a direção gremista negue a oferta do New York Red Bulls por Elias Manoel, JB Filho afirma que o valor da proposta inicial é menor do que o desejado. “Não seria um bom acordo se aceitassem. Ninguém me disse quanto o NY ofereceu, disseram apenas que é um valor menor do que está sendo especulado. Fala-se em 1,2 milhão de dólares. E, segundo o Grêmio, é menos que isso. Não chega a tanto. Então, não valia a pena”, escreveu o jornalista gaúcho, em seu blog JB Filho Repórter.
Nesse sentido, JB Filho afirmou que as conversas continuam acontecendo e que as partes podem chegar a um acordo nos próximos dias. “Agora, devem retornar com um valor mais perto do que está na cláusula e aí tem negócio”, opinou o jornalista. Por fim, Elias Manoel realizou sete partidas e marcou dois gols na MLS. Nesse sentido, o Grêmio recebeu, do New York Red Bulls, 150 mil dólares (R$ 800 mil) pelo empréstimo.