As especulações em torno do futuro e das contratações do Grêmio começam a aquecer. As eleições para a presidência do clube, no próximo sábado, será determinante para as decisões.
Odorico Roman anuncia acerto caso eleito
A primeira novidade anunciada dentro do processo eleitoral do Grêmio veio com a Chapa 1. Odorico Roman, candidato ao cargo de mandatário do clube, anunciou que, caso seja eleito, Alex Leitão como CEO. O profissional trabalhou entre 2015 e 2021 como CEO do Orlando City, nos Estados Unidos. A bagagem internacional, somada a experiência em Marketing esportivo, faz do anúncio uma peça estratégica para angariar votos.
Alberto Guerra desconversa sobre Rodrigo Caetano no Grêmio
Enquanto isso, Alberto Guerra, da Chapa 2, prefere manter o silêncio sobre possíveis acertos administrativos. De acordo com as informações, o candidato tem um pré-acerto com Rodrigo Caetano, atualmente executivo de futebol do Atlético-MG. O dirigente não deverá permanecer para o próximo ano em Belo Horizonte. Contudo, as duas partes não confirmam o fato.
Bitelo recebe sondagem do exterior
Principal destaque da temporada pelo Grêmio, Bitelo poderá deixar o clube. Afinal, as primeiras sondagens já apareceram para o jogador de 22 anos. De acordo com as informações no bastidor, clubes dos Estados Unidos e de mercados periféricos da Europa e procuraram o jogador. Contudo, nenhuma proposta oficial foi realizada.
A situação de Elias Manoel
O NY Red Bulls prepara uma oferta abaixo da prevista no contrato de Elias para manter o centroavante na MLS. De acordo com as informações, os americanos querem pagar 1,2 milhões de dólares pelo jogador. O valor ficado em contrato é de 1,5 milhões de dólares.