Home Futebol Grêmio hoje (4): Michael na mira e doação de Renato

Grêmio hoje (4): Michael na mira e doação de Renato

As principais informações do Grêmio hoje, 4 de novembro, você confere aqui no Torcedores.com

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O Grêmio já pensa na Série A 2023, mas antes todos querem curtir as merecidas férias. Por isso, o dia seguinte pós segunda divisão foi marcado por comemorações, confraternizações e também especulações. Aquilo que rolou no Tricolor Gaúcho você confere agora.

Pós-acesso com churrasco

O término da Série B do Brasileirão deu a todos do Grêmio o direito de comemorar. E foi isso que os funcionários do CT fizeram na sexta-feira, primeiro dia de férias de todos. Um churrasco foi organizado pela equipe e contou com a participação do técnico Renato Portaluppi. O treinador deixou de viajar ao Rio de Janeiro para poder fazer parte do evento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Doação aos funcionários

Renato também teve outro gesto que chamou a atenção nos bastidores. O treinador abriu mão da sua premiação pelo acesso para a Série A e repassou para os profissionais que trabalham no dia a dia no CT. Ou seja, todos funcionários que fazem parte da rotina gremista acabaram recebendo uma fatia do prêmio que seria do treinador. O gesto é extremamente valorizado internamente pela simbologia da significancia daqueles que não estão no foco da mídia durante todo o ano.

A lista começou a vazar

Depois de exaltar a existência de uma lista com reforços para 2023, os nomes começaram a vazar. Entre os jogadores com quem Renato conversou está Nenê, do Vasco. Entretanto, a garantia é que o jogador não está na tal lista e não será contratado. Porém, o interesse existiu. Reinaldo e Rodinei também estão no alvo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Michael é a grande estrela do Grêmio 2023

A estrela da lista de reforços de Renato é Michael. Ex-jogador do Flamengo, hoje no Mundo Árabe, o atacante conversou recentemente com o treinador e falou sobre seu desejo de voltar ao Brasil. O atacante é muito grato ao técnico do Grêmio pelos tempos que trabalharam juntos no Flamengo. O desejo dos dois lados é refazer a parceria. Contudo, não há uma negociação em curso. Apenas o desejo mútuo de um acordo.

Better Collective