PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Globo Esporte elege seleções dos melhores e piores da 1ª rodada da Copa do Mundo 2022; veja quem entrou

Globo Esporte elege seleções dos melhores e piores da 1ª rodada da Copa do Mundo 2022; veja quem entrou

Confira os eleitos de forma positiva e negativa dos primeiros 16 jogos do Mundial realizado no Catar, cuja rodada inicial se encerrou ontem

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Todas as 32 seleções da Copa do Mundo já entraram em campo e mostraram do que são capazes no Mundial. Umas confirmaram expectativas e as outras ficaram devendo. Assim, o site Globo Esporte elegeu duas seleções: das melhores e das piores da primeira rodada da competição no Catar,

No escrete dos atletas que mais se destacaram nas 16 partidas iniciais da Copa do Mundo, despontam dois brasileiros: Casemiro e Richarlison. A equipe dos melhores está no esquema 4-3-3. Assim, a defesa é formada pelo japonês Gonda no gol. Nas laterais, despontam o equatoriano Preciado na direita e o espanhol Jordi Alba na esquerda. O miolo de zaga tem o francês Upamecano e o belga Alderweireld.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O trio de meio-campistas destaques do Mundial abre com Casemiro como cabeça-de-área. “Impecável na marcação e importante no jogo aéreo. Levou perigo ao achar Neymar em um bela bola enfiada e carimbou o travessão. Correu 11km no jogo. Atuação completa contra a Sérvia”, avaliou o portal. Completam o setor o inglês Bellingham e o espanhol Gavi. Já o ataque escalado apresenta o árabe Al-Dawsari, autor do gol da virada sobre a Argentina. Por fim, fecham a equipe Richarlison e o equatoriano Enner Valencia, que marcou os dois primeiros da Copa do Mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Três argentinos entre os piores da Copa do Mundo

Na seleção dos piores da primeira rodada da Copa do Mundo, aparecem vários jogadores conhecidos, mas que decepcionaram nos jogos iniciais. Assim, o goleiro é o senegalês Mendy, pelas falhas nos dois gols da Holanda. Carlos Martínez (Costa Rica) foi eleito o pior lateral-direito da estreia, enquanto o canadense Davies, embora atue por sua seleção no ataque, apareceu como lateral-esquerdo, onde joga no Bayern. Na defesa, despontam o norte-americano Zimmerman e outro costa-riquenho: Calvo.

Do meio para frente, um trio argentino entre os piores da primeira rodada da Copa do Mundo: De Paul, Gómez e Di María. O croata Perisic completa o meio-campo. Por fim, no ataque, outros dois atletas renomados, mas que tiveram performances abaixo do esperado: o uruguaio Luis Suárez e o polonês Lewandowski.

Better Collective