A seleção do Uruguai estreou na Copa do Mundo 2022 com um empate, pelo placar de 0 a 0, diante da Coreia do Sul, na manhã desta quinta-feira, dia 24.
Esse confronto entre uruguaios e sul-coreanos foi válido pelo Grupo H do Mundial do Catar e aconteceu no Estádio Cidade da Educação, que tem capacidade máxima de até 40 mil pessoas e fica localizado na capital Doha.
Para esta partida, o treinador do time celeste, Diego Alonso, havia iniciado o duelo com Giorgian de Arrascaeta, craque do Flamengo, no banco de reservas.
E por lá ficou o jogador do Time da Gávea. Durante toda a transmissão da TV Globo, os comentaristas e ex-jogadores Zé Roberto e Ricardinho questionaram a ausência dele.
De acordo com Ricardinho, o meia do Fla seria fundamental para dar mais volume de jogo para a seleção uruguaia e quebras as linhas de marcação da Coreia do Sul.
O comentarista da TV Globo ainda disse que a pubalgia pode ter sido um fator para que Giorgian de Arrascaeta ficasse no banco de reservas.
O próximo compromisso do Uruguai na Copa do Mundo 2022 é diante da seleção de Portugal, de Cristiano Ronaldo e Companhia.
Uruguaios e portugueses se enfrentam na tarde da próxima segunda-feira, dia 28, às 16h, horário de Brasília, no Lusail Stadium, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo H do Mundial do Catar.