Gerson está próximo de confirmar o retorno ao Flamengo. Diante dessa possibilidade, o jornalista Ricardo Martins, da TNT Sports, opinou que o meio-campista deveria ir ao Palmeiras para substituir Gustavo Scarpa, que está de malas prontas para a Premier League.
“Ele chegaria para o lugar do Scarpa, entra no time e joga bola. Pode deslocar o Zé Rafael um pouco mais para o lado. Mas o Gerson seria titular do Palmeiras hoje”, afirmou o jornalista no programa “De Placa”.
Os comentaristas de bancada, como Alexandre Praetzel, concordaram que o melhor destino para Gerson, em caso de termos contratuais parecidos, seria o Palmeiras ao invés do Flamengo. Ele disse que retornar ao Rubro-Negro é “acomodação”; confira a opinião dos jornalistas:
Gerson perdeu espaço no Olympique de Marselha após a saída de Jorge Sampaoli. O pai e empresário do jogador já deu declarações desabafando sobre a atual situação do filho. Neste cenário, o meia, que fez história em 2019, deseja retornar ao Flamengo. Um acordo entre as equipes está bem encaminhado.
Filipe Luís, uma das referências do Rubro-Negro, comentou sobre o velho conhecido de 25 anos: “Eu não quero ficar pensando, porque o Gerson é um espetáculo. Quando eu vi a notícia, eu já mandei mensagem para ele na hora, porque ele é meu irmão. Esse sim, talvez nós sejamos os mais diferentes de todos. Eu do Sul, ele carioca, com vida totalmente diferente. Mas dentro de campo criamos uma cumplicidade única”, revelou o lateral do Flamengo.
“Ele se identifica com o Flamengo e com a cidade. Não é qualquer um que quer voltar tendo tudo de bom na Europa para viver outra vez essa loucura que é jogar com a Nação. Só tenho um pedido: que isso dê certo, porque vou ver muito feliz ao lado dele novamente. É um cara especial”, concluiu ele.
O treinador Dorival Júnior também chegou a falar da provável nova contratação: É um fato natural, entradas e saídas em um clube. Todos sabem do potencial do Gerson, mas temos que ter a paciência para aguardar”, disse o comandante do Flamengo.