O atacante Germán Cano é um dos grandes destaques do futebol brasileiro em 2022. Artilheiro do país, o argentino revelou em entrevista ao Globoesporte.com que tem uma ligação com o Brasil antes mesmo de ter sido contratado pelo Vasco, em 2020, seu antigo clube antes de chegar ao Fluminense.
Durante papo sobre a Copa do Mundo, que Cano ficou de fora da convocação da Argentina, mas que vai como turista para levar sua família, o atacante fez um questionamento que abriu o jogo sobre sua infância: “O Ronaldo vai estar lá?”
“Vai ser uma experiência nova, nunca fui a uma Copa do Mundo. Pela primeira vez vou ter oportunidade de desfrutar com minha família, poder assistir aos jogos da Argentina, do Brasil…”, disse Cano, que seguiu. “Vai ser algo lindo. O Ronaldo vai estar lá?”
Cano viu Maradona em fim de carreira e outros craques do futebol argentino em campo em sua infância, mas admitiu que Ronaldo é seu grande ídolo no futebol desde a infância.
“Sim, (é) muito (ídolo)! Quando tinha 14, 15 anos, via o que ele fazia dentro do campo”, disse o jogador do Fluminense.
“Como definia (as jogadas), a técnica que tinha para dominar a bola, chutar… Nossa, muito decisivo.”
Cano queria conhecê-lo no Maracanã, mas…
O Fluminense de Cano encontrou com o Cruzeiro, clube do qual Ronaldo é dono, no Maracanã, pela Copa do Brasil deste ano. Porém, o jogador não se sentiu confortável em pedir para conhecer o Fenômeno, já que deixou o dele na partida e ajudou na eliminação do time celeste.
“É meu ídolo, meu ídolo. Queria conhecê-lo. Queria ter conhecido no Maracanã, contra o Cruzeiro, mas eu fiz gol, aí acho que não dava”, brincou Germán Cano sobre o possível encontro.