Tardou, mas não falhou. Na última chance da primeira rodada da Copa do Mundo 2022, Gana marcou o primeiro gol de uma seleção africana no torneio nesta quarta-feira (24). Antes, Camarões, Marrocos, Senegal e Tunísia haviam “falhado” e não balançaram as redes em seus duelos.
O confronto diante de Portugal foi disputado. Cristiano Ronaldo abriu o placar e posteriormente o meia André Ayew deixou tudo igual. Entretanto, os lusitanos desempataram com João Félix e ampliaram a vantagem com Rafael Leão. Na reta final da partida, o atacante Bukari diminuiu a diferença e colocou Gana de volta no embate. O jogador teve a chance de empatar nos últimos minutos, porém escorregou. Placar final: 3×2 para os europeus.
No Grupo H da Copa do Mundo, Gana ainda terá dois jogos na primeira fase do Mundial para buscar a classificação. Nesta segunda-feira (28), às 10h, enfrenta a Coreia do Sul, e na próxima sexta-feira (02), às 12h, encara o Uruguai.
A seleção mira se sobressair aos seus adversários e fazer história no Mundial. O mais longe que um representante africano chegou no torneio foi as quartas de final, com Camarões (1990), Senegal (2002) e a própria Gana (2010).