Home Futebol Copa do Mundo 2022: técnico de Gana “minimiza” polêmica de Cristiano Ronaldo no United

Copa do Mundo 2022: técnico de Gana “minimiza” polêmica de Cristiano Ronaldo no United

Otto Addo, comandante da seleção ganesa, afirmou não se importar com a polêmica envolvendo Cristiano Ronaldo

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nessa quinta-feira, Gana enfrentará a seleção portuguesa na primeira rodada da Copa do Mundo. A seleção africana espera seguir o exemplo das suas vizinhas de continente Marrocos e Senegal (apesar da derrota) e “fazer bonito” quando enfrentar as gigantes do futebol mundial.

O treinador de Gana, Otto Addo, foi perguntado nessa quarta-feira na entrevista coletiva sobre a questão Cristiano Ronaldo e o Manchester United, que tem sido o assunto mais comentado sobre o adversário:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não sei e, para ser sincero, não me importa (risos). Isso não é problema nosso. Não acho que vá ser uma distração. Todo mundo quer vencer. É um grande palco, um grande jogo e é a Copa do Mundo. Não acho que isso vá distrair de forma alguma.”, comentou o treinador da seleção de ganesa.

O técnico ainda falou sobre o que vê como o objetivo de sua seleção na fase de grupos da Copa do Mundo, já que a chave possui adversários complicados:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A gente quer sobreviver à fase de grupos, mas vamos pensar jogo após jogo. Nosso foco é total no jogo com Portugal e não olhamos tão à frente porque acho que podemos conseguir algo, mas temos que sobreviver à fase de grupos. E ninguém sabe, depende de como você joga. Claro que contra Portugal vai ser muito, muito difícil e depois disso vamos olhar para o próximo jogo.”, acrescentou o técnico de Gana.

Treinador de Gana também participou da seleção como jogador

Já tendo atuado como jogador, Otto Addo possui história na seleção ganesa. Na entrevista coletiva, o ex-jogador falou sobre suas participações com Gana:

“Eu me sinto muito honrado em ser parte desse time como jogador e, agora, como técnico. É um privilégio e uma grande honra para mim servir Gana tanto no campo quanto do lado de fora. Acho que temos qualidade para competir com eles. Temos que ser muito corajosos. Para essa partida temos que estar confiantes, mas acho que estamos prontos. Vamos jogar futebol, mas também precisamos nos defender bem. Como vimos nas partidas anteriores, os detalhes podem decidir. Todas as partidas foram muito acirradas, que poderiam ir para ambos os lados e imagino que o jogo seja assim também.”, concluiu Otto Addo, o treinador de Gana.

PUBLICIDADE
Better Collective