Home Mídia Esportiva Galvão Bueno aponta dupla que “mudou o jogo” do Brasil contra a Suíça na Copa do Mundo 2022

Galvão Bueno aponta dupla que “mudou o jogo” do Brasil contra a Suíça na Copa do Mundo 2022

Narrador destacou dois jogadores que vieram do banco e mudaram a seleção brasileira na segunda rodada da Copa do Catar

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

O Brasil derrotou a Suíça por 1 a 0, na segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo 2022. Em uma partida muito disputada e com poucas chances, Casemiro marcou aos 37 minutos da segunda etapa e deu a vitória aos brasileiros. Narrador da transmissão do jogo na Rede Globo, Galvão Bueno destacou que Bruno Guimarães e Rodrygo mudaram o jogo da seleção brasileira.

A dupla veio do banco, mas em momentos distintos. Rodrygo entrou em campo logo na volta do intervalo, substituindo Paquetá. Depois, aos 12 minutos da segunda etapa, Bruno Guimarães substituiu Fred. A seleção melhorou o desempenho e chegou ao gol com Casemiro, após passe de primeira de Rodrygo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante a transmissão, Galvão Bueno exaltou a participação dos dois jogadores no time. “Bruno Guimarães e Rodrygo mudaram o jogo, anote aí, Bruno Guimarães e Rodrygo, mudaram o jogo!” disse Galvão durante a narração. O atacante do Real Madrid ainda teve chance ampliar aos 41 minutos da etapa final, mas desperdiçou.

Com a vitória, Brasil se isolou na liderança do grupo G, somando seis pontos, e se garantiu na próxima fase da Copa do Catar. Agora, a seleção brasileira precisa de apenas um empate na última rodada para assegurar a primeira colocação. Já a Suíça permanece na segunda posição com três pontos, dependendo de uma vitória simples para se classificar ao mata-mata. Caso Brasil e Camarões empatem, os suíços podem avançar com um empate.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A seleção brasileira enfrenta Camarões, nesta sexta (2), às 16 horas (de Brasília), pela última rodada da Copa do Mundo 2022. No mesmo dia e horário, a Suíça enfrenta a Sérvia, valendo classificação. A Suíça está na segunda posição, com três pontos e zero de saldo de gols. Em seguida, está a seleção camaronesa, com um ponto e saldo negativo de um gol. Já a Sérvia é a lanterna do grupo G, também com um ponto, mas com saldo negativo de dois gols.

Better Collective