Gabriel Martinelli irá disputar a sua primeira Copa do Mundo, em 2022. O atacante foi um dos escolhidos de Tite para representar a Seleção Brasileira no Qatar. O jogador do Arsenal é uma promessa do futebol mundial.
Nascido em Guarulhos, Martinelli iniciou sua tragetória como atleta aos 9 anos, no futsal do Corinthians. Nas categorias de base do Timão, fez a passagem do futsal para o futebol de campo no sub-15.
Destaque da base Alvinegra, Gabriel chegou a fazer testes no Manchester United e no Barcelona, porém obter sem uma proposta oficial dos times Europeus.
O atacante seguiu para o sub-15 do Ituano, aos 13 anos, por uma decisão familiar. Permaneceu no time do interior do estado de São Paulo entre 2015 a 2019. Foi eleito a Revelação do Campeonato Paulista de 2019, despertando notoriedade e interesse de diversos clubes em sua contratação.
Martinelli acabou sendo contratado pelo Arsenal, da Inglaterra, em 2019, logo que completou 18 anos. O atacante teve início brilhante pelos Gunners sob o comando de Mikel Arteta somando 27 gols nos primeiros 75 jogos pelo clube.
O camisa 11 do time inglês, esteve com a Seleção Brasileira na conquista da medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. As três vezes que entrou em campo pelo Brasil, foi muito bem.
Seu desempenho o fez ser convocado para a Copa do Mundo do Qatar. O jogador tem força e velocidade atuando pela ponta, garantindo a confiança de Tite. O treinador deve usá-lo aberto na esquerda, como tem sido feito pelo Arsenal.
Em seu perfil do Instagram, o jogador comemorou sua ida à Copa do Mundo.
Martinelli tem futuro brilhante pela frente. Jovem atacante do Arsenal, de 21 anos, é uma das apostas de Tite para o setor ofensivo da Seleção Brasileira em busca do hexacampeonato no Qatar.