O treinador Tite, da seleção brasileira, divulgou no início da tarde dessa segunda-feira (07/11) a lista dos convocados para a Copa do Mundo, que acontece nesse mês, no Catar. Entre os selecionados, há várias surpresas e talvez a principal delas seja Gabriel Martinelli, do Arsenal.
O jovem jogador do Arsenal vive um momento espetacular nos Gunners e seu esforço em campo está sendo reconhecido pelo técnico do Brasil, mesmo com ele tendo tido poucas oportunidades para comandar o brasileiro.
Gabriel Martinelli tem somente 21 anos e nasceu em Guarulhos. Ele começou a sua carreira no Ituano, do estado de São Paulo. Em 2019, foi vendido para o Arsenal, da Inglaterra, por 7,1 milhões de euros.
Desde sua chegada aos Gunners, Martinelli já atuou 102 vezes com a camisa do clube. Nesse tempo, ele marcou 23 gols e deu 15 assistências. Nessa temporada, o atacante tem sido uma das principais peças do time comandado por Mikel Arteta, que lidera a Premier League.
No Arsenal, Martinelli compõe um trio ofensivo com Saka e Gabriel Jesus. Somente nessa temporada, Gabriel marcou cinco gols e deu duas assistências.
Gabriel Martinelli fez somente três jogos com a seleção brasileira
O curioso por trás da convocação de Martinelli para a Copa do Mundo é que o atacante atuou somente três vezes pela seleção principal. Ele entrou em campo contra Chile e Bolívia, em Março desse ano e contra o Japão, em junho.
Com 21 anos, Gabriel Martinelli é um dos jogadores mais jovens da seleção de Tite. Ele certamente não é somente uma aposta para essa Copa do Mundo, mas um investimento para o futuro do Brasil também. O atleta está mostrando no Arsenal que tem potencial de disputar a vaga na equipe com outros jogadores de mais renome, como Neymar, Raphinha e outros.