Na sua estreia a atual campeã do mundo começou o jogo com dificuldades, mas mesmo assim conseguiu a virada. A Austrália saiu na frente porém a França não satisfeita com a virada ainda buscou a goleada. Assim a partida terminou 4 a 1 para os atuais campeões da Copa do Mundo.
Austrália começa na frente mas França vira o jogo
A partida começou com a atual campeã da Copa fazendo pressão na seleção da Austrália. Mesmo assim os australianos também saíram para o jogo. Nos primeiros minutos França e Austrália fizeram jogo equilibrado.
Mas foi a Austrália que foi mais efetiva. Apenas com 9 minutos Leckie recebeu lançamento e correu para linha de fundo. O jogador cruzou com bola baixa e Goodwin apareceu sem marcação para finalizar sem chances para Lloris, abrindo o placar.
Com um gol a menos os franceses passaram a pressionar mais ainda o time da Austrália. Apesar das boas chegadas, a França teve dificuldades para finalizar. Já os autralianos passaram a se defender e procurar brechas no contra-ataque.
Mas depois de alguns minutos a recompensa finalmente veio. Depois de novo bombardeio dentro da área teve mais um lançamento na área. Dessa vez Rabiot subiu sozinho na área e deixou tudo igual no placar.
Após saída errada da Austrália Rabiot e Mbappé aproveitaram bagunça na zaga para fazer jogada. Rabiot que abriu o placar dessa vez serviu o companheiro. O meia passou para Giroud que estava sem marcação para fazer a virada.
França não tira o pé e goleia Austrália
No começo do segundo tempo a França continuou com a pressão alta em cima dos adversários. Giroud tentou de bicicleta no começo, mas mandou para fora. Já a Austrália não fez muitos esforços para atacar e focou em se defender esperando contra-ataque.
Com quinze minutos do segundo tempo a seleção da Austrália basicamente sumiu de campo. O time passou longos minutos sem nem passar do meio de campo com a pressão francesa. A França passava a bola entre os zagueiros no meio campo, com o resto do time avançado.
E a pressão da França deu frutos. Em uma das várias chegadas da França Mbappé chegou bem, mas não conseguiu finalizar. Mas Dembélé aproveitou o rebote para cruzar novamente para Mbappé, que dessa vez cabeceou para dentro do gol.
Poucos minutos depois foi a vez de Mbappé ser o graçom da vez. Após boa jogada da França, Mbappé foi quem cruzou a bola agora de perto da linha de fundo. Giroud cabeceou com força para marcar seu segundo na partida e o quarto da França na partida.
Mesmo com o resultado garantido a França não tirou o pé até o final. Mas mesmo assim não forçou mais um gol na partida. Já Austrália não teve mais tempo de reagir em campo e só pôde se defeder até o apito final. A vitória ficou com os franceses por 4 a 1.
Ficha técnica
FRANÇA 4 X 1 AUSTRÁLIA
Data: 22/11/2022
Horário: 16:00
Estádio: Al Janub
Transmissão: Rede Globo
Público e renda:
Árbitro: Victor Gomes (África do Sul)
Assistentes: Zakhele Siwela (África do Sul) e Souru Phatsoane (Lesoto)
VAR: Drew Fischer (Canadá)
Gols: 9’ Goodwin (AUS), 27’ Rabiot (FRA), 32’, 71’ Giroud (FRA), 68’ Mbappé (FRA)
Cartões: Duke (AUS), Irvine (AUS), Mooy (AUS)
França (4-2-3-1):Lloris; Lucas Hernández,Konaté, Upamecano, Pavard; Rabiot, Tchouaméni; Dembélé, Griezmann, Mbappé; Giroud
Austrália (4-1-4-1):Mathew Ryan; Behich, Rowles, Souttar, Atkinson; Aaron Mooy; Leckie, Irvine, McGree, Goodwin;Duke