A porta da Red Bull está aberta para receber Sebastian Vettel caso o tetracampeão mundial queira voltar à Fórmula 1, segundo o GPBlog. A equipe austríaca acaba de contratar Daniel Ricciardo para o papel de teste e marketing na Fórmula 1 2023.
Vettel, aos 35 anos, pode, por seu lado, não ter interesse em correr novamente, mas seria capaz de liderar um papel na gestão da Red Bull. “Temos duas equipes [a AlphaTauri é a equipe-irmã]; então, estamos abertos a isso”, disse Helmut Marko sobre o assunto. “Aliás, de fato, a vida dele com certeza será diferente da que tinha como piloto. Ele vinha trabalhar mais cedo, saía mais tarde e recebia apenas uma pequena parte do salário de piloto”, sorriu ele.
Vettel fala sobre participar de uma equipe de Fórmula 1 no futuro; Red Bull está ‘aberta’ à hipótese
De sua parte, Sebastian Vettel diz que pelo menos inicialmente fará uma pausa na agenda agitada da F1 no próximo ano. Além disso, porém, ele está aberto a uma função de gerenciamento. “Tudo bem, estou acostumado a acordar cedo com as crianças. E quando eu estava na Fórmula 3, um certo Helmut Marko me acordou às sete da manhã”, afirmou, brincando.
“Mas, seriamente sim, eu sei muito bem que os pilotos precisam alocar conscientemente o tempo para descansar, enquanto os líderes das equipes estão constantemente lidando com as coisas lá na frente”, acrescentou.
Após a corrida em Abu Dhabi, os pilotos de Fórmula 1 se reuniram num jantar conjunto para celebrar a célebre carreira do alemão no esporte. Depois, Lewis Hamilton, quem teve a ideia e organizou tudo, sugeriu que o encontro geral deveria ser um evento fixo em todos os anos, pois foi um grande momento de confraternização.