Fórmula 1: Verstappen sugere que pode se aposentar após 2028
Piloto bicampeão mundial de F1 diz que chegará a hora em que terá de optar entre a família e o esporte; leia
Max Verstappen deu a entender que poderia se aposentar da Fórmula 1 quando seu contrato com a Red Bull expirar no final da temporada de 2028. Após o primeiro título em 2021, o holandês assinou extensão de vários anos com os austríacos – que o garantiu ao time por mais algumas temporadas.
O holandês então conquistou mais um título com a equipe, pois o campeonato de 2022 chegou de forma muito mais dominante do que o primeiro. Atualmente com 25 anos de idade, Verstappen entrará, em 2028, no 14º ano de F1, tendo feito a estreia com a Toro Rosso em 2015.
Falando à Sky, ele se recusou a comprometer-se com a Fórmula 1 além do contrato atual. “Não sei depois disso. Mas provavelmente também depende de quão competitivos somos em 2028. Ainda tenho tempo. Portanto, não quero tomar decisões drásticas agora”, disse.
Verstappen, um notável fã de corridas, sempre falou sobre querer experimentar outras formas de corrida. Recentemente, o também bicampeão mundial Fernando Alonso afirmou que gostaria de participar das 24 Horas de Le Mans com o holandês antes de pendurar o capacete.
‘Quero fazer outras coisas’, diz Verstappen, que venceu o título da Fórmula 1 2022
Com a F1 aumentando para um cronograma cada vez maior, Verstappen diz que entende que chegará o momento em que decidirá entre a categoria e a vida pessoal. “Eu quero fazer outras coisas. Esse esporte é incrível e eu conquistei muito; assim, estou muito feliz e orgulhoso; mas são muitas viagens e muitas corridas. E a certa altura, o que é mais importante? A família é mais importante ou a Fórmula 1 é mais importante? É quando você precisa decidir”, explicou.
Max Verstappen encerrou a temporada de 2022 pilotando no teste pós-temporada na terça-feira no circuito de Yas Marina.