Home Automobilismo Fórmula 1: Sainz dá “receita” para Ferrari vencer título de 2023

Fórmula 1: Sainz dá “receita” para Ferrari vencer título de 2023

Piloto espanhol reflete sobre falhas da equipe na última temporada de F1 e diz querer elevar nível individual; confira

Arthur Santos Eustachio
Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero. Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas. Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen. No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Carlos Sainz diz que a Ferrari deve ter uma temporada “perfeita” na Fórmula 1 2023 para vencer os rivais no campeonato. A Ferrari entrou na campanha de 2022 com o que parecia ser um carro que disputava o título, pois venceu duas das três primeiras corridas com Charles Leclerc. No entanto, a forma caiu conforme o ano avançou, com erros na pista, falta de confiabilidade e deslizes de estratégia prejudicando as chances.

Assim, encerrou o Campeonato de Construtores 205 pontos atrás da campeã Red Bull e, ademais, teve de ver uma Mercedes que cresceu durante as rodadas finais enquanto tentava proteger o segundo lugar. A Ferrari conquistou o título de Construtores pela última vez em 2008, ao passo que o sucesso mais recente na classificação de Pilotos ocorreu em 2007.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Voltando a ter um caráter mais competitivo este ano após uma série de campanhas difíceis, Sainz diz que a Ferrari deve avançar para uma operação completa na F1 2023. “Claramente este ano não foi possível lutar pelo título, porque estou muito longe dele [do campeão Max Verstappen] no campeonato”, disse ele.

“Do jeito que ele se comportou em combinação com a Red Bull, eles foram apenas o pacote mais rápido: o carro mais rápido; o motorista mais rápido. Sinto, porém, que, com um ano perfeito, deve ser possível; então, precisaremos ser perfeitos no próximo ano; e precisaremos melhorar o carro”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Carlos Sainz também quer melhorar em nível individual para ajudar a Ferrari na Fórmula 1

“Vou precisar melhorar, sobretudo na primeira metade da temporada e nas corridas de domingo. Portanto, esse é o objetivo – é preciso colocar metas altas para si mesmo e para a equipe como esta. Você pode tentar realizá-los; por isso, vamos ver o que a vida traz na Fórmula 1 que vem”, concluiu Sainz.

Max Verstappen dominou o campeonato de 2022, conquistando 15 vitórias e 17 pódios no calendário de corridas. Sainz, por seu lado, garantiu sua primeira vitória no Grande Prêmio da Inglaterra no início do ano.

Better Collective