Fórmula 1: Pérez projeta evolução para 2023 e disputa de título com Verstappen
Piloto mexicano busca alcançar mais pódios na próxima temporada, confira
Após o GP da Cidade do México, Sergio Pérez reconheceu que não é simples seguir o passo de Verstappen. No entanto, após um período de adaptação em 2021, nesta temporada colheu os frutos do seu trabalho na Red Bull. Entretanto, o piloto mexicano abordou em entrevista que almeja continuar vencendo e até brigar pelo título, confira.
Declarações de Sergio Pérez
O ano não acabou para o piloto mexicano, mesmo com o campeonato precoce de Max Verstappen, Pérez segue na disputa de um vice-campeonato. Até o momento, acumula duas vitórias e 10 pódios, somando 280 pontos no Mundial de Pilotos, apenas 5 na frente do piloto da Ferrari, Charles Leclerc.
Entretanto, após a corrida do GP do México, Sergio Perez abordou mais sobre a sua temporada atual e perspectivas para a seguinte. Em entrevista disse: “é um grande desafio ser companheiro de equipe, Max está operando em alto nível, desde o Treino Libre 1 até a conclusão de cada fim de semana. Então, ter que aprender e tentar fazer as coisas que ele faz e derrotá-lo, não é uma tarefa fácil”.
Sobre o futuro, o piloto mexicano foi enfático: “não acredito que exista alguém que possa chegar e vencê-lo de cara. Ele é muito sólido com o time. Está aqui por algum tempo. Mas, penso que estou ficando cada vez mais perto conforme o ano passa e sim, vou tentar novamente na próxima temporada e ver o que acontece”.
Novidades da Fórmula 1
Enquanto Pérez busca reduzir a distância de pontos e se confirmar com maior estabilidade no vice-campeonato, o próximo compromisso está marcado para 11 e 13 de novembro, no GP de Brasil. A corrida de Interlagos promete emoções e também modificações nas posições e busca de pontos.