A escuderia Mercedes não repetiu o desempenho de Interlagos e ficou atrás de Red Bull e Ferrari, no treino classificatório deste sábado (19) para o Grande Prêmio de Abu Dhabi.
Os pilotos Lewis Hamilton e George Russell vão iniciar a prova em quinto e sexto lugares, respectivamente. O resultado incomodou o chefe da equipe alemã, Toto Wolff.
“Não fizemos o trabalho e ficamos para trás. A Ferrari deu um passo à frente. Tentamos fazer um bom carro com alto downforce e alto arrasto, mas era muito lento na reta”, declarou.
A transmissão oficial da Fórmula 1 mostrou Lewis Hamilton reclamando, via rádio, dos freios. De acordo com o britânico, o recurso do carro W13 não estava funcionando corretamente.
“Temos essa estranha situação de divisão do freio que, em todas as qualificações, a força dos freios se dividem”, relatou Toto Wolff.
“O lado esquerdo não faz o que o direito faz. Isso desestabiliza o carro. É um grande problema para resolvermos entre as temporadas”, concluiu o austríaco.
O heptacampeão mundial também falou sobre o tema. “ Tivemos muitos problemas de freio, durante a maior parte do ano. É a separação nos freios dianteiros”, declarou Lewis Hamilton.
“Se um está a 200 graus, o outro está a 700 ou 800 graus, então se você pisar no freio o carro puxa para um lado”, finalizou o piloto de Fórmula 1.
Veja o grid de largada para o GP de Abu Dhabi da Fórmula 1 2022:
- Max Verstappen (Red Bull)
- Sergio Pérez (Red Bull)
- Charles Leclerc (Ferrari)
- Carlos Sainz (Ferrari)
- Lewis Hamilton (Mercedes)
- George Russell (Mercedes)
- Lando Norris (McLaren)
- Esteban Ocon (Alpine)
- Sebastian Vettel (Aston Martin)
- Fernando Alonso (Alpine)
- Yuki Tsunoda (AlphaTauri)
- Mick Schumacher (Haas)
- Daniel Ricciardo (McLaren)
- Lance Stroll (Aston Martin)
- Guanyu Zhou (Alfa Romeo)
- Kevin Magnussen (Haas)
- Pierre Gasly (AlphaTauri)
- Valtteri Bottas (Alfa Romeo)
- Alexander Albon (Williams)
- Nicholas Latifi (Williams)