PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Fórmula 1: Lando Norris admite “indecisão” sobre futuro na McLaren

Fórmula 1: Lando Norris admite “indecisão” sobre futuro na McLaren

Piloto talento da Fórmula 1 falou sobre a temporada 2022; embora confie na equipe, não crava se fica por muito tempo

Por Arthur Santos Eustachio em 30/11/2022 09:58 - Atualizado há 11 meses

Reprodução/Grand Prix Events

Cada equipe teve uma oportunidade única para se tornar desafiadora na F1 2022 após uma série de mudanças regulamentares a fim de melhorar as corridas. Algumas aproveitaram ao máximo a chance no início do ano, a exemplo da Alfa Romeo e da Haas, que tiveram bons resultados no Bahrein; mas outras outras vacilaram.

Foi o caso da McLaren. No Bahrein, por exemplo, apenas dois pilotos terminaram a corrida atrás dos pilotos laranjas. Assim, Lando Norris refletiu à Sky Sports sobre o ano; embora não descarte a equipe para o futuro, ele concorda que não correspondeu às expectativas. “Quero dizer, de onde estávamos na primeira corrida, acho que fizemos um bom trabalho, nos recuperamos bem. Contudo, se eu pensar ‘Alcançamos na F1 2022 o que deveríamos?’ Honestamente, não”, disse ele.

“Tenho fé na McLaren, tenho fé nos caras com quem trabalho, em toda a equipe. Mas o tempo vai dizer. Você nunca pode ter 100% de certeza de onde estará, mas pode ter uma boa chance de chegar lá”, acrescentou.

Na F1, Red Bull possui interesse em Lando Norris, da McLaren

Norris formou fortes laços com Carlos Sainz e Daniel Ricciardo durante o tempo na McLaren; porém, terá de trabalhar com novo companheiro na Fórmula 1 2023. As performances abaixo da média de Ricciardo fizeram a equipe substituí-lo por Oscar Piastri. Deste modo, Lando Norris será o piloto sênior pela primeira vez na carreira.

O britânico é um talento com potencial de futuro campeão; por isso, espera ver a McLaren avançar na próxima campanha e fornecer a ele um carro melhor. A Red Bull, entretanto, tem um interesse de longa data no piloto de 23 anos; com Sergio Pérez sem contrato ao fim de 2024, Norris pode estar de olho em substituir o mexicano – caso a McLaren não esteja bem na Fórmula 1.

Exit mobile version