PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Fórmula 1: Horner se pronuncia após “treta” de Verstappen e Pérez em Interlagos

Fórmula 1: Horner se pronuncia após “treta” de Verstappen e Pérez em Interlagos

Chefe da Red Bull F1 diz que pilotos conversaram e reafirma compromisso do bicampeão em ajudar mexicano em Abu Dhabi

Por Arthur Santos Eustachio em 14/11/2022 08:08 - Atualizado há 11 meses

Reprodução/The Mirror

O chefe da Red Bull Christian Horner afirma que Max Verstappen ajudará Sergio Pérez a conquistar o segundo lugar no Campeonato de Pilotos da F1 2022 em Abu Dhabi. No domingo, Verstappen desafiou uma ordem da equipe e não permitiu que o mexicano o ultrapassasse na última volta. Pérez ficou irritado, exclamando “isso mostra quem ele realmente é” pelo rádio.

Portanto, Horner diz que é uma prioridade para a Red Bull que Pérez termine em segundo na classificação e que Verstappen o auxiliará mesmo após o episódio em Interlagos. “Discutimos essas coisas internamente, os pilotos também falaram sobre isso. Eles são muito, muito claros. Para nós, Checo agora está empatado em pontos com Charles [Leclerc], pois a Ferrari não trocou de carro. Nós vamos para Abu Dhabi como uma equipe para fazer o melhor que pudermos, para que Checo alcance o segundo lugar nesta Fórmula 1. Max apoiará totalmente”, disse ele.

Verstappen, entretanto, recebeu críticas pelo que fez; alguns sugeriram até que ele acredita ser maior do que a operação da Red Bull Racing. Mas Horner negou que seja o caso. “Trabalhamos em equipe, corremos em equipe na Fórmula 1. Nosso objetivo, então, é ver se conseguimos que Pérez termine em segundo lugar no campeonato. É algo que nunca alcançamos como equipe antes. Verstappen está se comprometido também”, reafirmou.

Verstappen já é campeão da Fórmula 1 2022, mas Pérez luta por vice; Horner enfatiza objetivo após Interlagos

‘Assim, faremos o melhor que pudermos em Abu Dhabi para conseguir o feito. É uma luta direta entre Checo e Charles. Se Max puder ajudar de alguma forma, ele o fará. Checo fez um trabalho fenomenal durante todo o ano nesta Fórmula 1, por isso merece o segundo posto”, finalizou Horner.

A prova em Abu Dhabi, que encerra o calendário, é dia 20, domingo, às 10h (horário de Brasília), no Circuito Yas Marina.

Exit mobile version