Fórmula 1: Horner faz alerta à Red Bull para 2023
Chefe da equipe austríaca que foi campeã deste ano acredita em maior competitividade na F1 que vem; saiba por quê
Christian Horner alertou a Red Bull que ‘as facas estarão mais afiadas’ na próxima temporada de Fórmula 1, após uma campanha estelar de duas vitórias no campeonato em 2022.
Questionado se a equipe precisava reconstruir a confiança antes do novo ano, o chefe disse: “Nós estamos sempre aprendendo. Alguém mais terá um problema em algum momento. Quanto mais alto você subir na F1, mais afiadas serão as facas. Aliás, experimentamos um pouco disso este ano. A maneira mais rápida de se tornar impopular neste paddock é vencer – e vencer de forma consistente”.
“Somos uma subsidiária de uma empresa de bebidas energéticas competindo contra OEMs e marcas históricas; então, é claro: isso não se encaixa confortavelmente com alguns de nossos concorrentes na F1. Quando você ganha 17 GPs, você pode entender que isso machuca nossos rivais; portanto, tenho certeza que, sim, ficarão mais motivados no ano que vem; porque são equipes de alta qualidade, de maneria que nada pode ser dado como certo em 2023”, acrescentou.
Red Bull, de Christian Horner, enfrentou problemas na reta final da Fórmula 1 2022, apesar dos títulos
Max Verstappen garantiu seu segundo título de pilotos com 15 vitórias na conta, depois de dominar a segunda metade da Fórmula 1 2022; além disso, a própria Red Bull conquistou o primeiro título de construtores desde 2013.
Mas o final do ano viu a Red Bull sob pressão devido à multa pelas irregularidades orçamentárias em 2021 e devido a rendimento de times rivais. Houve ainda um desconforto quanto a Verstappen, pois ele se recusou a cumprir as ordens no Brasil; assim, rumores circularam sobre a conduta de Sergio Pérez, sobretudo num acidente na classificação do Grande Prêmio de Mônaco.