A desobediência do atual bicampeão da Fórmula 1, Max Verstappen, nas últimas voltas do Grande Prêmio de Interlagos ainda repercute.
Depois de ultrapassar o companheiro de equipe, Sergio Pérez, o piloto da Red Bull Racing (RBR) ignorou o fato do mexicano ainda lutar pelo vice-campeonato do torneio.
Max Verstappen recebeu, via rádio, uma ordem para devolver a posição, mas fez pouco caso.
De acordo com o chefe da escuderia taurina, Christian Horner, o assunto está encerrado. O foco já está na última corrida do ano, o Grande Prêmio de Abu Dhabi.
“Nós vamos para Abu Dhabi como uma equipe, para fazer o melhor que pudermos para Sergio Pérez ficar com o vice-campeonato”, declarou, em entrevista à Sky Sports.
Horner também disse que está tudo ok entre os pilotos. “Max Versttappen vai apoiar totalmente isso. Eu não vou falar sobre o que discutimos na reunião. Os pilotos apertaram as mãos”, finalizou.
A repercussão do lance não foi nada boa perante o público. Após a corrida, Sergio Pérez agradeceu à RBR pelo apoio, mas disse que Max Verstappen mostrou quem ele é de verdade.
Além disso, em entrevista coletiva, o mexicano disse que o holandês só tem dois títulos de Fórmula 1, na carreira, graças ao próprio Pérez.
Max Verstappen desobedece ordem da RBR e nega posição a Sergio Pérez
Tension after the flag for Max and Checo 🏁#BrazilGP #F1 pic.twitter.com/hyEX5OZwa9
— Formula 1 (@F1) November 13, 2022
Veja como está a luta pelo vice-campeonato da Fórmula 1
Charles Leclerc (Ferradi) e Sergio Pérez (Red Bull Racing) dividem o segundo lugar. Eles têm 290 pontos.
O atual quarto colocado e vencedor do GP de Interlagos, George Russell, tem 265 pontos e ainda sonha, portanto, com o vice-campeonato.
Para ultrapassar os rivais, o britânico da Mercedes teria que vencer o GP de Abu Dhabi e fazer a volta mais rápida para, dessa forma, acumular 26 pontos e chegar a 291.
Além disso, precisa torcer para que Charles Leclerc e Sergio Pérez não pontuem na referida prova de Fórmula 1.