Home Automobilismo Fórmula 1: chefe da RBR, Horner relata fim da briga entre Max Verstappen e Sergio Pérez

Fórmula 1: chefe da RBR, Horner relata fim da briga entre Max Verstappen e Sergio Pérez

A desobediência do atual bicampeão da Fórmula 1, Max Verstappen, ainda repercute. Holandês ultrapassou Sergio Pérez no GP de Interlagos

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

A desobediência do atual bicampeão da Fórmula 1, Max Verstappen, nas últimas voltas do Grande Prêmio de Interlagos ainda repercute.

Depois de ultrapassar o companheiro de equipe, Sergio Pérez, o piloto da Red Bull Racing (RBR) ignorou o fato do mexicano ainda lutar pelo vice-campeonato do torneio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Max Verstappen recebeu, via rádio, uma ordem para devolver a posição, mas fez pouco caso.

De acordo com o chefe da escuderia taurina, Christian Horner, o assunto está encerrado. O foco já está na última corrida do ano, o Grande Prêmio de Abu Dhabi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Nós vamos para Abu Dhabi como uma equipe, para fazer o melhor que pudermos para Sergio Pérez ficar com o vice-campeonato”, declarou, em entrevista à Sky Sports.

Horner também disse que está tudo ok entre os pilotos. “Max Versttappen vai apoiar totalmente isso. Eu não vou falar sobre o que discutimos na reunião. Os pilotos apertaram as mãos”, finalizou.

A repercussão do lance não foi nada boa perante o público. Após a corrida, Sergio Pérez agradeceu à RBR pelo apoio, mas disse que Max Verstappen mostrou quem ele é de verdade.

PUBLICIDADE

Além disso, em entrevista coletiva, o mexicano disse que o holandês só tem dois títulos de Fórmula 1, na carreira, graças ao próprio Pérez.

PUBLICIDADE

Max Verstappen desobedece ordem da RBR e nega posição a Sergio Pérez

Veja como está a luta pelo vice-campeonato da Fórmula 1

Charles Leclerc (Ferradi) e Sergio Pérez (Red Bull Racing) dividem o segundo lugar. Eles têm 290 pontos.

PUBLICIDADE

O atual quarto colocado e vencedor do GP de Interlagos, George Russell, tem 265 pontos e ainda sonha, portanto, com o vice-campeonato.

Para ultrapassar os rivais, o britânico da Mercedes teria que vencer o GP de Abu Dhabi e fazer a volta mais rápida para, dessa forma, acumular 26 pontos e chegar a 291.

Além disso, precisa torcer para que Charles Leclerc e Sergio Pérez não pontuem na referida prova de Fórmula 1.

Better Collective